Sobre 2015 e perspectivas para 2016


Oi, pessoal!
2015 está acabando (graças a Deus), e aquele momento de promessas, mudanças e metas vai chegando para deixar todo mundo doido. Todos querem mudar algo de um ano para outro, corrigir erros e evitar cometê-los novamente. Este ano foi muito difícil para as pessoas em geral, vejo gente desesperada para acabar logo isto aqui e partirmos para 2016 (como se tudo fosse mudar de repente), ahsuasha. Acredito que devemos agir e fazermos a mudança acontecer, não dá para ficar parado esperando as metas se cumprirem e o estado de espírito melhorar, né?
Como não podia deixar de ser, o ano de 2015 também foi bastante complicado pra mim, o tempo parece que diminuiu consideravelmente e... eu não sei o que aconteceu. Já havia me planejado para me dedicar ainda mais aos estudos este ano e felizmente consegui cumprir (até além, quem sabe o.O), só que tudo foi ainda maior do que eu imaginava. Por conseguinte, este foi o ano em que o blog ficou mais parado, e eu realmente peço desculpas por isso. A todos aqueles que conferem o conteúdo do blog, que acompanham as postagens e resenhas com rigor: mil perdões.
A cada ano que passa a tendência é tudo ficar ainda mais corrido, buuut tenho planos de mudança de rotina de postagens e conteúdo para cá, e se Deus quiser tudo vai se acertar. 


Preciso comentar que o primeiro passo para tudo dar certo é uma mudança de visual por aqui. E por mais que eu ame este layout e receba diversos elogios frequentemente, sinto que ele não mais me representa. Gostaria muito da ajuda de vocês com sugestões, opções e dicas, será de grande valia :)
O conteúdo por aqui será o mesmo, sempre tentarei dar o meu melhor em cada pedacinho disto aqui. Entretanto, pretendo abordar de maneira mais abrangente este universo de entretenimento, especialmente o literário. Foi algo que sempre me pediram nas Pesquisas de Opinião <3 (também solicitaram vídeos, mas isso ainda tenho que trabalhar, ashuashuashu)
No mais, eu fico muito muito feliz com os resultados das pesquisas e views do blog, é realmente gratificante saber que tem alguém do outro lado nos lendo (gente que eu não faço nem ideia, mas que já é mais que especial <3). Prometo ser alguém mais presente e melhor em 2016.
No mais, só tenho a agradecer a todos os parceiros (editoras, escritores e blogueiros), aos diversos amigos que fiz nesta blogosfera e principalmente a você, leitor, por continuar aqui mesmo depois de um 2015 tão complicado! Muito amor, paz e liiivrooooos para todos nós!

Feliz 2016!
Beijo!

11 comentários:

  1. Gostei do post Sofia. Apesar de 2015 ter sido um ano bem corrido e repleto de desafios, graças a Deus foi muito bom para mim. Não consegui concretizar tudo o que eu esperava, mas aconteceram muitas coisas boas que fizeram valer super a pena. Espero que 2016 seja um ano maravilhoso pra ti, repleto de conquistas e realizações. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sofia.
    Esse ano foi terrível para mim, mas em termos de saúde. Tive gastrite no começo do ano, depois dengue e agora estou com pedra na vesícula. Mas quanto ao blog foi um ano ótimo. Espero que o ano que se inicia seja ainda melhor hehe. Eu gosto desse layout, mas se você está incomodada, tem que mudar mesmo.
    Feliz ano novo!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie Sofia =)

    Infelizmente esse ano será um que não vai me deixar com a menor saudade. Ele foi péssimo em termos pessoais e profissionais, mas como tudo na vida sempre tem um propósito sei que tudo que aconteceu foi uma forma de amadurecer e mudar algumas posturas minhas.
    Que 2016 seja um ano melhor para todos nós! E sobre o layout eu sou suspeita para falar já que por mim mudava o meu todo mês rs...

    Beijos e Feliz Ano Novo!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi So! 2015 não foi um ano marcante, foi bem comum para mim espero que 2016 seja repletos de surpresas boas. Te desejo tudo de bom pela frente.

    Feliz Ano Novo!!!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo!
    Muita saúde, paz e felicidade em 2016!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano noovo, muito sucesso e alegria pra você, que 2016 seja repleto de ótimas leituras :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu te entendo perfeitamente, também amava meu blog, mas precisava dar uma repaginada, mudei tanto que nem o nome resistiu, rsrs. Sempre é bom mudar, não fique com medo, invista mesmo.
    Um ótimo 2016 para você e que faça maravilhosas leituras!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    O legal do ano que começa é que a gente pode parar um pouco e tentar analisar o que podemos fazer de melhor. Espero que 2016 venha cheio de objetivos cumpridos e realizações pra você. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Feliz 2016! Para mim o primeiro semestre de 2015 foi complicado, tive uns probleminhas de saúde que atrapalharam, mas o segundo semestre eu estava curtindo tanto que passou voando.
    Eu acho o blog lindo mas sei como é esse sentimento de mudança!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sofia. Tudo bem?

    Concordo e muito com o que disse, esse ano vou tentar realizar muitas mudanças em minha vida, mas com conhecimento que não sou um máquina e não conseguirei realizar tudo.
    Sobre a mudança do layout, tenho uma amiga que faz layouts incríveis, se rolar interesse me chama pelo Twitter que te apresento e vocês conversam.

    Até mais e um feliz ano novo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. com certeza.....temos que fazer 2016 o melhor ano de todos!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.