Bolos literários, você já viu (essas delícias)?

Quem aí gosta de bolo? DÁ UM GRITO E JOGA AS MÃOS PRO ALTO <3 E bolos com abordagem literária? Ultimamente tenho visto diversos "estilos" diferentes de bolos com referência à literatura, e achei muito bacana. Vou confessar que teria muita pena de fatiar e comer esses tipos tão lindos de bolos. Mas o orgulho de tê-los em uma mesa em festas seria grande depois. Vocês teriam coragem de comê-los?






A primeira foto dispensa comentários, é um bolo realmente lindo. O segundo exemplo vem com um toque muito mais sutil e clássico, se eu tivesse que fazer algum tipo de bolo com tema literário, seria algo do tipo. O bolo de "Orgulho e Preconceito" é completo. Não bastasse o bolo lindíssimo, ainda colocaram objetos importantes da trama <3





O bolo de HP é tão fiel *__* Sério, não bastasse o clássico óculos do Harry e o pomo de ouro, a varinha e os galeões ainda se fazem presente. "Que a sorte esteja sempre a seu favor" dispensa comentários.

E Harry Potter ataaaaca novamente.


Tão bem feitos que é difícil crer que são cupcakes :O


 Harry Potter apareceu bateu recorde aqui. Eu amo HP, você ama, eles amam, TODOS amam <3 <3
Farei uma parte dois destas delícias, aguardem ;)

31 comentários:

  1. Olá, Sofia! Tudo bem?

    De fato são incríveis! Quanta beleza, chega até parecer de mentira. Eu acho que não conseguiria comer.

    Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    Intagram, Snapchat e Twitter: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sofia!
    Que delícia de post! kkkkk
    Não ia ter coragem de come-los... são uma obra de arte! Adorei!
    Quem não amaria HP <3

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Geeeente, acho que esse é o post mais lindo e delicioso que eu já vi na minha vida! Sonho em ter um bolo desses no meu aniversário!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sofia. Os bolos estão totalmente lindos, quero muito no meu aniversários, risos. Estou in love pela montagem do bolo de Crepúsculo, mesmo não sendo fã dos livros. ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sofia.
    Ai meu Deus, ainda bem que não posso comer bolo no momento. mas também acho que a gente até perde a coragem. É um mais lindo que o outro. Eu ganhei um cupcake uma vez com livros e já fiquei com dó de comer hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia,
    Esses bolos são <3
    HP é <3
    Amei o do Orgulho e Preconceito.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindoos( e gostosos kkk) devem ser muito deliciosos, mas eu ficaria morrendo de pena de comer! Amei o de jogos vorazes e um dia quero um desse no meu aniversario <3, Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post Sofia. Amo bolo, mas acho que sentiria uma certa peninha de comer estes com temas literários. Os meus favoritos foram o de Orgulho e Preonceito, Jogos Vorazes e Crepúsculo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sofia, tudo bem?

    Vira e mexe eu vejo uns bolos com tema de livro pelos grupos do facebook! Acho muito legal! Ano passado eu até queria um, mas ficou muito em cima da hora e não arrumei ninguém pra fazer pra mim! Quem sabe esse ano, né? Adorei o primeiro bolo! Cheio de glacê, bem engordativo... do jeito que eu gosto! Hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Que charme,ahahahaha. Gostei muuuito dessa novidade.Tão fofo :)

    ehehehe

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Helloo, tudo numa nice?!
    Ah, eu já tinha visto os livros de cupcake, não os grandes. Mas eu amei demais.
    Eu gosto muito de bolo com pasta americana, acho que porque esses bolos ficam com formatos tao legais e dá uma pena de cortar e estragar tudo. Ainda assim eu gosto demais de comer esse tipo de bolo ahaha.
    Parece muito os bolos do Cake Boss, né não?! O jeito que ele cobra para que essas belezuras saiam primorosas!
    Vou pedir a minha mãe um desses para meu aniversário eheeh.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Eu teria pena de comer esses bolinhos... tá, só até o primeiro pedaço hahaha! Devem ser deliciosos!!!!!

    Seguindo você :D
    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sofia! Tudo bem? Adorei o post e quero ver a parte 2!
    Assim como você, teria muita dó de fatiar um bolo assim, principalmente um de Harry Potter >< (e o segundo de HP é tããão maravilhoso, simples, porém frustante de se imaginar que é para comer haha). O de "Orgulho e Preconceito" também ficou maravilhoso, assim como os cupcakes *-* Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sofia!
    Os bolos da primeira foto eu jurava que era livro de verdade
    Esse do HP dá mó dó de comer...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Olá Sofia !
    Adorei o post ! Da até pena de comer esses bolos
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esses bolos são lindos, dá até pena de comer.
    Gostei muito dessa mistura, pois amo bolo e livros nem se fala rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Aaai meu Deus, estou louca de vontade de comer um bolo e esse post foi uma judiação. ADOREEEI os bolos, já quero encomendar um assim. Estou muito esfomeada esses dias.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sofia! Tudo bem? É um bolo mais bonito do que o outro, né? Ahhh quero todos para mim! hahahaha Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aaaaai meu deus, vou parir filho com cara de bolo por sua culpa hahahahah deve dar uma dó de comer eles, um mais lindo que o outro! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Oi Soso!
    Ai, que lindos esses bolos e parecem saborosos, amei.
    Eu escolheria o de Crepúsculo e do HP.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sofia!
    Adorei o post! Não gosto de bolos de festas, confesso. Prefiro torta. Mas acho genial a ideia. Inclusive ficara muito lindos, cada um.
    Eu já tive um com o tema de Twilight. Ficou lindo! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Os bolos são lindos? São. Mas eu os comeria igual ueheuehue Bem, comida é comida, e se tivesse um recheio legal eu comeria mesmo, até me fartar.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  23. Que bolos lindos. Pena que no geral as pessoas não conseguem fazer essas maravilhas :( faria muito sucesso!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Babei aqui, Sofia. São lindos e aparentemente deliciosos! Mas acho que não conseguiria comê-los. São obras de arte! <3

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  25. Não importa quanto eu veja essas belezuras sempre vou me surpreender com
    tantos detalhes, os confeiteiros que fazem esses bolos são verdadeiros artistas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que delícias !!!!
    Gente, eu quero! Quero! Quero!
    Quem sabe não ganho um desses no meu aniversário, heim? Seria fantástico!
    Beijos

    http://coisasdeiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que lindos! Realmente não da coragem de comer (rsrs). Meus favoritos foram os de HP e o de Orgulho e Preconceito.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. MEU DEUS OLHA ESSES CUPCAKES *----*
    que coisas maravilhosas, deve dar muita pena de comer! hahaha
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  29. Aii que tudooo! Amo doce, amo bolos e ainda por cima com tema literário ... eu fico apaixonada! O meu preferido foi o primeiro, verei se faço no meu próximo aniversário!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  30. Olá Sofia, tudo bem ???
    Já tinha ouvido falar de bolos com motivos literários, mas confesso que nunca tinha visto fotos, e minha nossa, é um livro mais lindo que o outro !!!
    É claro que os do Harry Potter foram os meus preferidos né ?! Poxa, imagine ter um bolo de Harry Potter na sua festa ?! É para sambar na cara das inimigas, hahaha.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.