Book Blogger Hop #11


 Oie!! Temos uma pergunta super interessante no BBH de hoje!




Para quem não sabe o que é Book Blogger Hop:

O Book Blogger Hop foi criado por uma garota americana gerenciadora do blog Crazy for Books, e então decidiram fazer uma versão brasileira no blog:  Murphy´s Library. Enfim, toda semana há uma pergunta ao blogueiro, que este pode responder. Basta por o selo do Book Blogger Hop, conter um blog literário e por o link da sua resposta no Murphy´s Library.

Qual sua reação quando alguém te dá um spoiler - revelações sobe o enredo  - de algum livro que você pretende ler?

Resposta: 
 Não gosto quando alguém me dá spoiler, por que ficar dando os acontecimentos (por mais bobos) do livro, sendo que eu vou ler? Quando pedimos é outra coisa, e até mesmo acho legal quando alguém se recusa!

 Em blogs:
Eu acho que o correto é avisar que há spoiler em uma resenha ou em outra postagem, se houver; por que assim o leitor tem consciência do que vai ler, rsrs... Eu normalmente quando vejo o AVISO de spoiler leio, mesmo sendo um livro que eu queira ler, só de 'atrevida'! Se há um aviso, acredito que o leitor que leu não tenha muito do que reclamar, agora se não houver acho chato. 
 Porém, as vezes nós blogueiros nem nos tocamos que tenha alguma revelação do livro, e acho muito difícil ninguém ter soltado mesmo que 'sem querer' spoiler! Então havendo algo nos informando de que há, não me importo!

 E vocês, o que acham?

 Beijos!


11 comentários:

  1. Oi Sofia!
    Detesto quando soltam spoiler de algum livro que pretendo ler. Mas se a pessoa não for muito íntima minha, acho que não falaria nada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Eu odeio receber spoilers, de verdade. Sou daquelas que nem leio sinopse pra não conhecer nenhum detalhe do livro que vou ler e me surpreender com a história aos poucos.
    Acho que por mais que nós blogueiros as vezes soltemos alguns spoiler sem querer, devemos ter atenção redobrada pra evitar isso, é muito chato quando acontece!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto quando fazem isso
    Pois quando você le um spoiler, fica lendo o livro e se perguntando quando tal coisa vaia contecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não fico tão de cara não, não costumo perder a vontade de ler o livro, se fosse assim, nunca assistiria um filme que tenha sido baseado num livro, pra mim dá no mesmo.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu também não gosto quando fazem isso,principalmente se não avisam, porém algumas vezes a minha curiosidade faz com que eu leia mesmo assim.rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É realmente muito ruim quando nós lemos um spoiler daqueles livros que pretendemos ler, né?! Enfim, como sofro de esquecimento diário, depois de ler o spoiler já me esqueço dele! ;P Hahahaha
    Gostei da pergunta dessa vez! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro spoliers, haha, mas respeito quem não gosta e aviso também! Concordo com você, que as pessoas tem que avisar delas!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    Eu também não gosto de spoilers que aparecem sem avisar...
    Eu sempre aviso antes da resenha, assim os leitores já ficam sabendo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Bom, não gosto muito de spoiler, mas relevo as vezes. Só me irrito quando é um livro que eu estou loucamente alucinada para ler... Aí piro. Mas no mais, sou até tranquila nisso :p

    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. Dependendo do spoiler eu acho que até aumenta a vontade de ler o livro, mas tem outros que acaba com a gente :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de spoiler, mas sou uma pessoa tão curiosa que não costumo reclamar muito disso! kkk


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.