Hathor (Markus Thayer)


Autor: Markus Thayer
Páginas: 352
Editora: Novo Século

John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia apenas ser um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.

John é um aluno dedicado na faculdade, que conta com seus 20 anos... Durante uma pesquisa ele descobre um enigma e tenta desvendá-lo junto ao professor Sir Olivir, um famoso professor de Cambridge. Com base nisso, corre atrás do que acha ser um enorme tesouro.

 Simplesmente me apaixonei pelo livro! Tão bem escrito, pesquisado e trabalhado!

 Emma, a ‘empregada’ de Sir Oliver, está tendo um relacionamento enrolado com Klaus, um homem forte e firme... Só que agora duvida seriamente dessa tal profissão que ocupa todo seu tempo, e deixa dar ‘bolo’ na própria namorada. Até que decide partir junto de sua mãe, à procura dele.
Procurando pelo tal tesouro, o professor de Cambridge e John partem em uma nova aventura, com mensagens criptografadas, e mistérios cada vez mais estranhos.

Uma jornada realmente cativante. Markus Thayer soube dosar tudo muito bem, deixando pitadas de romance, mistério no ar e aquele humor maravilhoso. Tem em um ar reflexivo e que não deixa a desejar, simplesmente.

- Oh! Zóio puxado – falou o ladrão, apontando o revólver para o ninja. – Vóismecê tá encrencado, passa logo a borsa de ouro pra cá, e eu vô pensá se te deixo vivo.
                                                            Página 126

 Outra coisa muito legal que eu achei no livro, é a mistura de vários povos, a união de várias raças... Eu achei isso magnífico, pois pouco vemos isso em livros. Não falo exatamente da questão do livro ser dividido em dois países, mas entre outras coisas, que só você lendo o livro. A união faz a força. Outra coisa que eu achei muito legal também é que é abordado assuntos sobre o futuro tecnológico, a evolução cada vez maior do "mundo"... A mistura de algo evoluído com questões simples. O Markus soube fazer explicações esplêndidas para tal tecnologia.

 Assim, diferentes tipos de pessoas se encontram e partem em busca do “tesouro”, uns mais diferentes dos outros. É um livro de ficção científica. É maravilhoso, e particularmente eu adoro questões de lógicas entre outras coisas.Tenho certeza que lerei outros, muitos outros do gênero.

 E agora ninjas também partem em busca do tesouro, assim fazendo uma perseguição aos viajantes, que à todo momento tentam despista-los. Esse é um daqueles livros que parece que tudo (realmente tudo) parece se encaixar, estar interligado. Basicamente todos os personagens têm o mesmo objetivo, se encontram... E isso é realmente cativante, e não deixa a leitura tão pesada. Sinal de que é uma história bem amarrada.

 Devo admitir que adorei mesmo os personagens Steve, Klaus, Tom, Yuri e Joseph, o 'bando'. Eles deram um toque de humor maravilhoso, principalmente Joseph e Yuri com seus divertidos diálogos. Na verdade eu amei, simplesmente, todos os personagens! Mas particularmente, os viajantes.

 Só que no final eu achei que o livro se perdeu um pouquinho. E depois assim, dessa questão de Hathor e tudo mais... Os outros personagens perderam um pouco de foco. E um personagem que eu acho que foi pouco explorado, foi o William, amigo de John... Poderia ter uma participação maravilhosa, porém foi deixado meio que de lado, fora os poucos diálogos que este tinha.

 Bem, Markus Thayer, parabéns pelo trabalho esplêndido, que prende completamente o leitor, e obrigada pela confiança em mim, e a você também Mel, pela sua simpatia, viu? E claro mil desculpas pela enorme demora em postar a resenha, mesmo!!

11 comentários:

  1. Eu tenho TANTA vontade de ler esse livro! Parece ser muito bom. É uma pena que o final tenha esse desvio de rumo, mas isso acontece nas melhores famílias. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Este livro eu curti bastante, sua resenha está muito boa.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Sophiia !
    Nossa, eu amo demaaais esse livro... Eu também fiz parceria com o Thayer no início do blog e quando finalmente li o livro, não tinha muita expectativa, mas aí.. ual.. fiquei que nem você! ahsieuhasieuh super afim de ler outras coisas do gênero e claro, querendo continuação hahhaha, muito bom! :)))

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, este livro é tao bom, bem fantasioso, mas realmente bom, gostei demais.

    Vanessa - Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu quero muito esse livro, ah tempos mesmo, parece ser um historia legal, sempre me chamou a atenção, principalmente pelo titulo diferente.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha! Nem todo livro é perfeito, se não se perde no começo se perde no final.
    Mas eu tenho tanta vontade em ler esse livros :)
    Acho a capa super linda.
    Lindo seu novo lay ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    PS: Tem outos blogs com o mesmo lay :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, todos os livros têm seus defeitos, né?
      A questão do lay era temporário até eu achar um que tivesse mais a cara do LT... Pois o outro quase não aparecia as páginas!

      Beijo

      Excluir
  7. To com este livro aqui,
    Peguei para ler mais nunca terminei
    Tenho que recupera-lo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha curiosidade de ler esse livro, mas depois de tantas resenhas positivas, não tem como não querer. Estou morrendo de curiosidade, mesmo que tenha os pontos não tão fortes como você citou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa capa, e estou louca para ler ele *-* seguindo, beijinhos :**

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiii fiquei super empolgada com a leitura desse livro depois da sua resenha :D Principalmente pelo fato de apresentar mistério e mensagens criptografadas, sou louca com essas coisas haha Ficou maravilhosa a resenha!
    Beijinho :*

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.