"Escrever é como dirigir na neblina..." - Citação de Colum McCann




"Escrever é como dirigir na neblina, seus faróis mostram apenas parte do caminho, você não sabe aonde está indo nem mesmo como vai chegar lá. Se eu não sei exatamente o que estou fazendo posso ser surpreendido daqui a 30 anos, posso achar um significado nisso, sombras, cores..." Colum McCann


 Achei essa citação do Colum neste link, do blog da Jéssica, e concordo bastante com o que ele diz! Deixar apenas a escrita te levar, você não sabe por onde vai, deixe fluir!

28 comentários:

  1. Bela citação, acho que escrever é bem isso mesmo, mesmo que tenhamos tudo planejado, algo vai mudar, é sempre uma surpresa escrever.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quote e concordo plenamente. Escrever é sempre uma surpresa.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ain que linda *-* hehe' mas escrever é isso mesmo sabe, você não sabe onde vai mesmo que tenha um scrit na mente. Surpreendente e incrível.

    ResponderExcluir
  4. Linda citação, concordo plenamente :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. Realmente, linda essa citação mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Adorei a citação, é linda :)
    Me diz muito atualmente ^^ rs Gostei mesmo.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  7. É uma ótima comparação! Ficou linda essa citação, eu adorei So!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Nossa realmente essa citação diz tudo rs
    Adorei
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Realmente é uma bela citação :)
    Adorei!

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  10. Curti bastante o trecho, bem forte. Concordo bastante!!
    BEijo!

    ResponderExcluir
  11. Realmente! Concordo com ele, quando começamos a escrever algo, não sabemos mesmo aonde vamos parar.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  12. Ótima citação! É bem isso mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia, tudo bem flor?
    Amei a citação e concorda. Esse mundo é tão vasto que pode te levar a uma infinidade de lugares.
    Abraços flor,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sofia
    Acho que faz pouquinho mais de meia hora que saí de um blog que continha algumas dicas de escrita. Agora entro no teu e encontro essa citação. Acho que é melhor eu parar e escrever mesmo, parece o destino me fazendo encontrar esse tipo de post no mesmo dia... Adorei a citação, de verdade.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  15. Oi Sofiee!
    A citação é bem interessante mesmo. Sempre me imaginei se grandes escritores tem a história certinha na cabeça desde o início, ou eles vão deixando a imaginação rolar ao longo do livro e mudam constantemente, de acordo com as suas inspirações no momento huahau Acho que um pouco dos dois, talvez. Mas é uma experiência muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog,muito bom mesmo.
    Gostaria de divulgar suas postagens no meu Portal?
    É o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs,é rápido, fácil e grátis.
    Espero você lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
  17. Adorei a citação, muito mesmo. Lindíssima e completamente verdadeira. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  18. Eu AMEI esse quote, sério. É esse sentimento mesmo, escrever é mesmo como dirigir em um neblina.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Excelente comparação! Adorei.
    Te indiquei para um selinho.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com.br/2012/11/selinho-campanha-de-incentivo-leitura_27.html

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive oportunidade de ler o livro
    Mas amei a citação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Sofia!
    Adorei a citação e a foto, combinaram perfeitamente!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Adorei!!

    Tem selo no blog para você!! http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/11/selos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  23. Oi Sofia, citação totalmente verdadeira. Eu sou uma pessoa que não consegue escrever muito, mas sempre leio comentários dos escritores de que seus personagens ganham vida e se guiam sozinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ahh amei essa citação, é como eu me sinto a respeito de escrever um livro, comecei há tempos mas parei devido a outros fatores..rsrs
    Desculpe meu sumiço, é que minha vida é meio louca..rsrs
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa, super concordo com essa frase! Sempre escrevo algumas coisinhas e me sinto como ele disse.. demais!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.