2 anos de Lendo de Tudo!!

Esse dia sempre nos torna clichês, não?

Pois bem. Quando se completa 2 anos de blog é incrível como tudo o que você pode fazer é olhar para trás e ver o quanto tudo mudou. Sabe aquele início? Postagens meio sem noção? Tomou um ar mais sério e responsável, até profissional, mesmo que ainda haja aqueles resquícios de passado. Mesmo com tantos erros ele faz parte do que o LdT é hoje. Existe presente sem passado? Não. Nós vamos evoluindo, e muito ao longo do tempo!
A segunda coisa que eu posso fazer agora é agradecer. Agradecer imensamente a cada leitor que passa por aqui, a cada leitor que torna um blog possível, a cada leitor que torna o Lendo de Tudo possível. Pois são vocês, e somente vocês que fazem com que eu continue escrevendo, escrevendo e escrevendo. Pois qual o sentido de escrever e manter o blog por tanto tempo se não houvesse alguém do outro lado da tela, lendo, opinando e compartilhando?

Eu não consigo imaginar mais como seria a vida sem tudo isso aqui. A blogosfera é incrível, me proporcionou muitas coisas boas, como conhecer tantos blogueiros/leitores lindos, que posso considerar como amigos. Mesmo com a distância, eles são amigos nos momentos em que te apoiam, te ajudam, confidenciam e vice-versa e são, simplesmente, amigos. Por que "amigo" é algo que não dá, realmente para definir.
Nada do que eu diga será capaz de demonstrar todo o carinho, toda a gratidão que eu tenho por VOCÊS! Eu nunca imaginei receber um carinho tão grande, nunca imaginei que ter um blog dava tanto trabalho. E ninguém, ninguém que NÃO tenha blog sabe o que nós (blogueiros) sentimos, ninguém entende quando você diz que precisa usar o computador pra fazer algo realmente importante, preparar posts, responder um monte de e-mails atrasados, enviá-los, responder comentários, ter aquela pilha de leitura de parceria, a sua agonia quando passa mais de 1 semana sem postar nada e sem dar qualquer explicação. Ninguém que não tenha blog, sabe como é ser blogueiro (haha). Por que ser blogueiro vai muito além do que ter um blog.
Compartilhar a leitura, receber tantos gostos, opiniões, ideias distintas de cada livro, de poder sentir  a sensação de compartilhar aquilo que ler é inexplicável. Conhecer esse mundo foi maravilhoso!

Obrigada a todos os parceiros - blogs, editoras e autores - por acreditarem no Lendo de Tudo, por darem um voto de confiança bem no comecinho. Por terem contribuído para que tudo isso aqui crescesse!
Nesse novo ano de blog que iniciará eu tenho muitas ideias na cabeça, muitos projetos!

Obrigada por acompanharem aquela ENORME ressaca literária, blogueira, e um monte de outros. É imensamente importante receber esse feedback de vocês!

Existe leitor que vem e vai; vem, ficou e foi e vem e ficou até hoje. Quero deixar um especial obrigada a todos esse leitores, mesmo aqueles que vieram e foram! Também a querida Aione Simões, por ser nossa Top Comentarista!


Enfim, meu mais que sincero MUITO OBRIGADA a todos vocês!!


(Clique nas imagens para lê-las)



27 comentários:

  1. Sofiiii....Parabéns, que delícia, mais um ano de blog, desejo muito e muito sucesso, que venham muitos mais anos ai pela frente.
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Ahhh sua linda!
    Meus parabéns, florzinha, por essa data tão especial!
    Você merece cada uma das suas conquistas e concordo exatamente com você sobre só quem é blogueiro saber o que isso significa, e que vai muito além de se ter um blog!
    Não deixe jamais de fazer aquilo que você gosta e que te faça bem. Enquanto você gostar e se sentir bem com isso, continue fazendo!
    E muito obrigada por esse agradecimento especial! Eu também ando sumida daqui (aliás, de todos os blogs), e me sinto feliz em ainda ser a top comentarista daqui! É uma honra!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia! Parabéns pelos dois anos de blog, é uma grande conquista, muito sucesso sempre.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Sofia! Dois anos deve ser uma sensação INEXPLICÁVEL, não é? Eu to chegando lá, em setembro vai ser minha vez. É tão bom ver o quanto a gente conquistou. <3 Dá trabalho, mas a satisfação vem em dobro!
    Mas que venham muitos anos de vida ao Lendo de Tudo! Que você encontre sempre pessoas dispostas a te apoiarem nesse caminho, que as felicidades venham triplicadas. Parabéns!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e que delícia comemorar.

    Que continues com persistência para nos trazer tuas opiniões de leituras.

    Beijos
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, meus parabéns. Não é fácil gerenciar um blog durante dois anos, e ter esse sucesso. Eu ainda nem completei 1 ano, mas tou quase.

    Continue assim, e você já sabe o que acontecerá.

    Baijão,

    jadsonlribeiro.blogspot.com Senhor Das Noites

    ResponderExcluir
  7. Ei, Sofia! Parabéns pelos 2 anos de blog!! Que essa data se multiplique com ainda mais sucesso, com parcerias legais, com mais leitores importantes e com muitos livros bacanas! (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Sofiiiia, parabeeeens!!
    Mais e mais sucesso pra vc e pro blog.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Sofia, parabéns atrasado pelo aniversário do blog! A gente fica tão orgulhosa nessa data, não é mesmo? Mas também o seu orgulho é merecido. Desde que comecei a ler o seu blog fiquei impressionada com a maneira na qual você escreve sendo tão jovem! Amo fazer visitinhas por aqui! <3

    SUCESSO, gatona!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sofia, meus parabéns :)
    O blog aqui é uma gracinha, e a naturalidade com que você escreve dá um charme todo especial ;) Espero que continue ainda por muito tempo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Nossa, você disse tudo. Ninguém sabe o que é ser blogueiro, eu tbm não me vejo mais longe dos blogs, eu adoro.
    Parabéns Sofia, você merece.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhh Parabéns! Espero que seu blog dure muito mais. É tão bom quando completamos mais um ano de blog né? E como você falou é super legal quando paramos para ver as antigas postagens para compararmos a nossa evolução.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  13. Olá Sofia!
    Uhuuu \o/ Parabéns pelos dois anos!!!
    Você merece, querida! É realmente uma grande conquista e que muitos e muitos anos venham por aí para que possamos comemorar. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, muito sucesso e muitos anos de vida.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Sei como é no começo é um pouco vaga as nossas ideias no blog.
    Conheço seu blog não tem tanto tempo, mas fiquei encantada desde do primeiro dia.
    Desejo muito sucesso pra ti, qu o blog continue cada dia mais lindo :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Nós que agradecemos pelo seu carinho com os leitores e capricho com o blog =D
    Tem novidade la em meu cantinho..

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Sofia, só sendo blogueiro mesmo para se identificar com tudo o que vc falou neste texto. Fico muito feliz por vc e pelo blog, te tenho como uma amiga. Você é uma daquelas que vejo a foto no meu blog e reconheço logo de cara! Mesmo eu não tendo muito tempo para deixar recados, estou sempre visitando seu blog e admiro seu trabalho. Parabéns, tudo de bom, muito sucesso.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Sofia!
    O Books & Desenhos também fez dois anos há alguns dias atrás.É uma realização tão prazerosa não é mesmo?
    Desejo muito sucesso para ti e para o blog.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Oi Sofia,

    Gente, seu blog faz aniversário um dia antes do meu! É um sentimento tão bom, não é? Ler nossas postagens antigas e perceber o quanto aperfeiçoando nossa escrita. Também dá pra notar o quanto mudamos enquanto o tempo passou, o quanto amadurecemos. Por fim (antes que eu me esqueça depois de tanto falar né), parabéns e muito sucesso para você e para o blog.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É tão bom e surreal ver o blog fazendo aniversário, né!? *-* É a realização de algo maravilhoso! :D Enfim, parabéns pelos dois aninhos :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!!! Muito sucesso para vc!!!!!! E que venham muito e muitos anos de lendo tudo :D
    Beijoo!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Todos os blogs que começaram na mesma época que eu estão fazendo dois anos, e isso é ótimo, porque é tão bom crescer, e não apenas isso, crescer com amigos <3 Parabéns!

    beijos, Lu

    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  23. eeee! Parabéns! Te desejo mais sucesso ainda, um beijão!
    Amanda,
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Sofia !
    meu nome é Fernanda e as nossas mães sao amigas de infância, uma vez elas conversando minha mãe comentou com a sua a minha paixão por livros , foi então que descobrir seu blog, meus parabéns, ele é ótimo, espero que possamos sentar para debatermos sobre este hobby que temos em comum. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Nossa, que legal, não sabia que você também tinha interesse na literatura! Com certeza seria legal nos encontrarmos, quem sabe, para conversar! ;) Você teria alguma rede social para contato?

      Ah, e obrigada pelo elogio, fico feliz que goste!

      Beijão!

      Excluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.