Avisos

 Oi galera! Faz algum tempo que eu devia ter feito esse post, mas acabei esquecendo, enfim... Para quem ainda não notou, retirei o "Pela Blogosfera" do ar, por que acho que não tinha mais nada a ver, foi bem no começo do blog que eu iniciei a coluna e atualmente eu até mesmo esquecia dela, então eu resolvi tirá-la.

 O "Book Blogger Hop" é um projeto que eu acho super interessante, mas eu também pensei em deixá-la um pouco de lado, então vocês digam o que acham nos comentários, tudo bem? Estou tentando diminuir a quantidade de colunas aqui no blog, pois tem um monte ali na coluna ao lado.
 O "Contos de Quinta" que também foi iniciada no começo do blog, acredito que deva continuar, acho bem legal compartilhar os contos de outras pessoas, mas nem toda a quinta-feira será postado.
 E as outras colunas? Sugestões, críticas?

  _Layout_
 Ah, o layout! Pois bem, vocês devem estar se preguntando: O que esse lay tem a ver com a literatura? Esse layout é temporário, mas eu estou procurando alguém que faça um simples, bonito e voltado para a literatura, e não estou achando muitos, sabem... Ok, tem um monte de gente que faz por aí alguns até grátis mas não acho muitos trabalhos que me agradem ... Alguém aí conhece alguém que faça bem, e tals?


 Como vocês sabem, final do ano está chegando, e o trabalho na escola aumenta. Eu estou com vários projetos lá na minha escola até inventaram peças, o que eu amei! Saudadesss então talvez eu nem sempre esteja tão presente por aqui, ou os posts não sejam tão trabalhados, de qualquer forma vou continuar visitando os blogs que eu normalmente acompanho e retribuindo as visitas. Meu ritmo de leitura está bem devagar, vou tentar tentar me dedicar mais, e tals...

 Então é isso... Eu espero que vocês deixem a opinião de vocês aí nos comentários!

 Beijos

25 comentários:

  1. É normal isso, todos os blogs passam pelo processo de renovação que é extremamente necessário!
    Sobre o layout, eu indico a Laís (xiricutico.blogspot.com) que faz layouts lindos! Já vi vários blogs com layouts dela por ai, inclusive o meu. Boa sorte com as mudanças!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    É assim mesmo, o final de ano chega e antes das férias tudo tende a sobrecarregar, muitas atividades, provas, tudo..Tomara que ache alguém que faça seu lay do jeito que gosta.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Chega final do ano o ritmo de quase todo mundo diminui, por causa das provas e trabalhos de final de ano.
    E sobre o layout eu gosto dos da Gabi (http://livrosecitacoes.com/) o portfólio dela ainda está em construção, mas já uns que ela fez e é lindo.
    Beijos
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia! Relaxa que é assim mesmo! Sempre renovo meu blog, dou uma limpada nele quando posso! Super normal ;)

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    É, eu tbm renovo o blog, excluo algumas coisas e mudo o layount.
    Tbm estou procurando alguém q faça pois o meu eu mesma fiz até agora e não fica lá muito lindo, mas quebra o galho!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Sem bem como é a correria de escola, já passei bastante por isso e hoje passo com a faculdade. Perdi a conta de quantas vezes tive que me afastar um pouco do blog para focar nos estudos. São coisas normais que acontecem, tudo tem seu momento. Meu ritmo de leitura está quase zero. Espero que você consiga conciliar.
    Apesar de não ter muito a ver com literatura eu acho esse layout lindo.
    Beeeijooo!!

    meusantidotos(blogspot)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sei bem como é administrar um blog e te entendo perfeitamente. E relaxe, não precisa ficar preocupada demais.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia! Não se preocupa, até você encontrar seu jeito, muitas colunas vão aparecer e desaparecer, faz parte do crescimento do blog.Acho que os contos duas vezes por mês fica ótimo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Eu até conheço alguém que faz um ótimo layout =) inclusive é uma das integrantes do nosso blog a Camila ela foi quem criou o nosso se vc quiser fica ai a dica! ;)
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão


    ResponderExcluir
  10. Nossa meu ritmo de leitura tbm está super lento, são tantas coisas que o dia acaba ficando curto para fazer tudo, não é mesmo?! O Layout está fofinho, eu gostei, e realmente está difícil esse negocio de layout exclusivo. Acredita que me cobraram 600,00 em um orçamento? E quem pegou pra fazer já faz dois meses que não me entrega ¬¬'
    Boa sorte ai com o layout e as provas na escola, qualquer coisa se achar alguém com um preço bom e com prazo de entrega rápido me dá um toque tbm ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não se preocupe com quando não poderá estar aqui quando as provas, trabalhos ficarem mais pesados, a gente entende, eu mesma tenho deixado o meu blog um pouco de lado D:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Sei como é flor, época de final de semestre é tenso!
    Bom, sobre as colunas se vc achar que está muito "puxado", tire.
    Tb estou atrás de alguém que faça um layout GRÁTIS, que tenha mais a cara do meu blog. Não encontrei ninguém até agora. :(
    Caixinha de Correios #04
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ei Sophia!

    Eu também gosto de fazer alguns ajustes no blog de vez em quando, faz bem rs.
    Eu não acho o seu layout ruim, é minimalista, gosto de coisas minimalistas, rs.
    Final de ano na escola é sempre uma tortura. Ainda mais no ensino médio, é tipo assim "ou você tira uma nota boa no quarto bimestre, ou fica de DP na disciplina". Pressão zero né hahahahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  14. So, final de ano é um negócio complicado mesmo... Relaxa que o seu ritmo de leitura volta aos poucos =)
    Fazer uma limpeza de colunas é necessário... O meu blog tá precisando bastante hahaha Não tire o Book Blogger Hop! Eu não uso, mas o acho muito bacana :}
    Sobre layouts, eu tinha umas conhecidas, mas só consigo me lembrar de uma blogueira que visitei hoje e estava com os pedidos abertos. Os lays dela são lindos, aqui ó: http://www.karolinevendramini.com/
    Espero ter ajudado ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sofia!
    Não entra em pânico, sempre chega uma hora em que a gente tem que renovar. Eu reocmendo você dar uma olhada no blog de encomendas da Pam, do Garota It!

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  16. Oii flor, pra ser sincera, acho que você não deveria deixar de postar nenhuma coluna, não viu? As colunas diferentes são o que singulariza cada blog!
    Porém, sei como é essa vida corrida, nem sempre dá tempo de se dedicar mil e um por cento à uma postagem ou de pesquisar coisas novas e inusitadas, por isso, acho que ajudaria se você diminuísse a quantidade de postagens e, ainda assim, mantivesse as colunas, enfim, só uma opinião.
    Olha, eu faço layouts pra blogs, o próprio layout do meu fui eu quem fiz, se você se interessar...
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sofia!
    É, com o crescimento, a gente vai mudando e nossos blogs também. É assim mesmo, temos que inovar.
    Tomara que você se dê bem no final do ano na escola. :) To torcendo pra ti!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Nossa realmente bem dificil o final de ano me deixa atolada de coisas mesmo, mudanças são boas e vc faz bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Sofia,
    O meu layout quem fez foi a Elaine Gaspareto. Ela é um doce de pessoa e os blogs dela ficam lindos. Ela entende muito de blog. Entra lá no blog dela, é http://www.elainegaspareto.com/
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  20. Entendo-lhe perfeitamente. No início do ano, fiquei um bom tempo parada para dar uma organizada e uma renovada no blog também. Essas coisas acabam sendo necessárias de vez em quando. :)
    Acho que você não deve se preocupar com o número de colunas do blog. Se você gostar delas e achá-las relevantes para seus leitores, elas com certeza valem a pena. Se não quiser postá-las semanalmente, é só deixá-las quietas e postar quando der vontade.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu também tenho o Book Blogger Hop, e gosto bastante. Mas só respondo as perguntas que me agradam, é claro.
    O layout do meu blog é gratuito e da mesma autora que o do seu, hehe. Gosto bastante dele, é simples, mas não tem relação alguma com livros.
    Enfim, beijinhos.
    Espero que tudo se normalize! E boa sorte na escola.
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Entendeo perfeitamente
    Também estou super sem tempo pro blog

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Realmente é bem complicado dar conta de tudo...
    Mas seu blog é muito lindo e eu adoro!
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sofie!
    É sempre bom dá uma renovada nas colunas. Do começo do blog até aqui também acabei abandonando algumas, inclusive o Book Blogger Hop. Acho super saudável essa mudança, dá um Up no blog e deixa a gente mais incentivada a continuar, né?
    A questão do tempo é comum a todos nós, nem sempre conseguimos conciliar tudo então nem se preocupa muito, depois as coisas normalizam. Que legal que a sua escola está conduzindo peças de teatro, sempre achei bem interessante.
    Quanto ao lay, sou meio por fora das pessoas que trabalham com isso, só conheço mesmo a Gi que fez o lay lá do blog(e sou apaixonada pelo trabalho dela) , mas no momento ela está fechada para encomendas. =/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Sofia.

    Aos poucos a gente vai encontrando a identidade do blog. ;) Quanto ao Layout, existem tutorias legais, você pode colocar imagens no top e tal. Vá devagar, tenho feito isso também.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.