Blogueiras da Depressão


Oi gente!

 Recentemente achei uma coisa muito interessante e realista pela blogosfera, as chamadas: Blogueiras da Depressão!

 Fiquei sabendo dessa página no Facebook por meio de um blog e as achei incríveis . Uma forma humorada de se tratar a realidade de muitos blogueiros. Vocês podem conferir a página e todas as fotos aqui.

 Vamos começar com os famosos "Amei seu blog, passa no meu?", "Sigo, me segue?". Tem muito blogueiro por aí que usa esse método. Tudo bem que você quer divulgar seu blog, ser reconhecida (o) por seu trabalho, mas e quando as vezes se torna incômodo para o dono do blog no qual você vai divulgar? E quando se torna chato pra você mesmo? Não sou contra a divulgação mas talvez sim pelo modo como se faz... Leia a postagem, comente sobre ela, depois divulgue seu trabalho, ok? Tenho certeza que assim você terá mais respeito dentre outros blogs. 


Outro fato: Diferenças entre seguidores, comentários e visitas. Não sou todos, entendam; mas há vários blogueiros novatos que se importam tanto com a sua quantidade de seguidores no blog que acabam esquecendo do próprio blog; não definitivamente, claro, mas em parte.Ou aquela diferença entre comentários, visitas, parcerias, etc... Estou blefando? Isso há muito, e não acho que haja necessidade de existir de tal forma. Por exemplo, o LT: não me importo tanto com o número de seguidores daqui, entendam: se é pouco em relação a fulano de tal que mal começou seu blog está com 2.000 seguidores (exagerei, eu sei, rsrs), e também não digo que eles não merecem, claro

Confiram outras imagens!



  Espero que tenham gostado; qual a opinião de vocês?

  Beijos amados!

17 comentários:

  1. Hahahaha não conhecia a página, florzinha, já fui lá curtir!
    Essa primeira imagem é a melhor! Odeio quando vão comentar algo assim lá no blog...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    eu não conhecia essa páginaaaa, como assim! auehaueh Não tem como não se identificar né, nós blogueiros passamos por cada uma, viu!
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Isso já me aconteceu, é interessante pensar a respeito. Penso que depende do seu blog e do conteúdo, assim vc vai fazendo seus seguidores, aqueles que sempre te visitam e tals.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a página e curti kkkk'
    Tudo o que vc disse é pura verdade ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. meeeeeeeew Deuus! isso é coisa de doido, juro... as vezes fico realmente irritada quando vou super feliz ler um comentário e encontro: "nossa, adorei a resenha, segue meu blog?"
    Detalhe, era um post musica! Não custa nada o ser humano ler, se vai parar pra comentar pelo menos le do que se trata! Já curti a página lá no face pra poder rir um pouco disso.

    ResponderExcluir
  6. Eu me raxei de rir com essas fotos, até curtir essa página lá no face! Pior que é isso mesmo, vc não exagerou!! Quem é blogueiro sabe que divulgação é importante, mas do que adianta ter 2 mil visitantes e pouquíssimas visitas e comentários? Pq isso é sinônimo de que seus seguidores não estão nem ai para o que vc escreve. Hoje em dia todo mundo quer ser blogueiro, e a maneira como estão fazendo isso está enchendo o saco mesmo. Quer ter por ter, e não por que gostam!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, Sofia. Mas já amei e fui curtir. Adorei as imagens ahsuahsuahushau. Realmente, adorei usar a realidade da blogosfera, deu de rir horrores xP

    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  8. Ri muito aqui kkkkkkkkkkkkkkkk.
    É verdade tudo que vc falou flor, infelizmente!
    A espera de uma parceria é tão frustrante, as pessoas que visitam seu blog nem se dão ao trabalho de ler o que vc escreveu com tanto carinho e logo fala qualquer besteira e pede pra seguir de volra kkk. Ai ai, isso acontece com todo mundo. #FATO
    Adorei o post!
    Livros Em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    HAHAHAHAHA, adorei demais. Adoro esses perfis no facebook, dá pra rir bastante e dar uma descontraída. Acho que o mais real, pra mim, é quando vejo blogs sem o menor conteúdo tendo muitos comentários, muitas visitas e muito tudo. Já vi blogs incríveis, com posts super escritos, que eu bato palmas para o blogueiro, sem visitas e reconhecimento. Fico de cara com essas coisas :(

    Vou curtir a página no facebook!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. haha!!

    Eu não conhecia o blogueira depressão, mas adorei! já estou curtindo. xD

    ResponderExcluir
  11. Genteeeee, adorei essa página. Ri muito! Como a gente sofre né? Também tenho raiva de quem nem lê o post e comenta qualquer coisa. Só sei que amo meu blog e adoro responder os comentários interessantes que as pessoas fazem, é tipo uma realização, reconhecimento. Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkk Essa página parece ser muito engraçada e me lembro da Leitora da Depressão! Gosteii da ideia e tudoo que está falado aii é verdade. Muitoo bom. Obrigada pela dica.
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia!

    O que eu venho vendo no twitter é as pessoas falando em brigas na blogsfera, acho isso tão triste, pois acredito que cada pessoa seja criativo o bastante para ser individualista. Nem sempre a quantidade de seguidores é o que define a qualidade de um blog. O problema acho que é apenas para as parcerias, pois muitas editoras ainda se baseiam na quantidade, por isso sempre valorizo ainda mais aquelas que não se importam com números..Muito boa a discussão!

    Bom Domingo!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. haha, So, adorei a postagem, e ri muito com as imagens. Claro que nós sempre achamos que o que temos não é suficiente, mas eu prefiro ter 10 seguidores que realmente leem o que eu posto do que 1000 que nem chegam perto. Acho que os conceitos por aqui estão meio invertidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. shaushua muito verdade!
    Não vou dizer que nã fico chateada quando um post não tem comentários -acho que todo mundo fica, né?- mas já parei de me importar com isso há muito. Faço o que gosto, porque gosto e vou levando. ;)

    Adorei as imagens, é realmente por ai mesmo xD
    Beijitos

    ResponderExcluir
  16. Oi sofia, tudo bem?
    Nossa, isso é bem verdade. Tem muita gente que é assim. Confesso que também não me importo com quantidade, o legal mesmo é ter aqueles leitores, mesmo não sendo tantos, que costumam visitar ler e comentar de fato sobre o que você escreve. É bem mais gratificante.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sofia.

    Muito boa essa postagem. Isso é bem chatinho mesmo, o legal de ter um blog é interagir. Ter seguidores é bom, mas não precisamos nos desesperar, né? Vou verificar a fanpage. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.