Desejos de Uma Leitora #13

  É incrível como todos os três livros citados abaixo viraram meus desejos definidos ontem. Pois bem, alguns deles eu já tinha uma certa curiosidade, porém agora eu realmente preciso deles, rsrs.

Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.


 Quando eu vi "Puros" na caixinha de correio da querida Duda, logo me interessei, depois de sua resenha era definitivo. Faz algum tempo que eu queria ler um distópico e o livro me interessou bastante!


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Adoro suspense, mistério e todos seus semelhantes, então quando li algumas resenhas de "Os 13 Porquês", pensei "Nossa que interessante"!



Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


 Ok, eu me interessei pelo segundo volume, mas como ler o segundo sem o primeiro? Maravilhoso! A Letícia fez com que eu realmente me interessasse pela série!

 Me contem os desejos de vocês, hein?

12 comentários:

  1. Eu quero MUITO os dois primeiros. rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. desses eu quero muito os 13 porquês. Correr ou morrer eu comprei faz um tempo, e até hoje nunca consegui ler :(
    bjos

    ResponderExcluir
  3. As capas dos livros que vc deseja são bem chamativas, queria puros tb.
    Resenha - Até Você Chegar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito os 13 porque...Sou vejo coisas boas sobre ele
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Minha lista de livros desejados está enorme rsrs
    Agora depois de ver o seu post, minha lista cresceu mais um pouquinho :D

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu também tenho vontade de ler Puros.
    A minha lista de desejados está cada vez maior.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Dessa lista, só me interesso por Os 13 Porquês!
    Adorei a resenha da Duda sobre Puros, mas não tenho interesse no livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa boa, mas infelizmente nunca li nenhum desses

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.b

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Eu já vi Mazerunner por aí e também me interessei por ele. Parece ser daquelas histórias que prendem a gente *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. AHH, desses eu quero muito ler Os 13 porquês, já li algumas resenhas que me fizeram me interessar e muito por ele também *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Desses o que eu mais desejo é "Os 13 Porquês". Parece ser muito bom.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler Os treze porquês !
    Os outros dois eu já li e recomendo, especialmente Maze Runner

    Beijitos

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.