Desejos de Uma Leitora #11

Oi leitores! O post dessa semana vai ser bem curto, com apenas dois livros!

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Uma resenha. Uma resenha que li e me fez ficar ficar louca por esse livro (além de sua belíssima capa!!). Gostei do assunto, um pouco diferente (só não o triângulo amoroso) e a capa que é engraçadinha!

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Desde a primeira vez que li a sinopse de Cuco eu gostei, por que eu sempre fui apaixonada por esse certo ar de mistério, então o livro entrou para a minha wishlist.


Pois bem gente, fico por aqui!


18 comentários:

  1. Cuco parece ser MUITO BOM MEEEESMO não vejo a hora dele chegar aqui em casa - pena que tem um legião de livros na frente para ler =/
    Beijãão flor!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, eu também gostaria de ler A Seleção, parece ser um ótimo livro, já o Cuco eu to aqui com ele para ler em breve, vamos ver o que vou achar né...bjks

    Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaahhhhh (eu gritando) também quero 'A Seleção', fora que a capa está perfeita né?! Adorei seus desejos, também estou desejando Cuco ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse primeiro livro parece ser incrível, eu quero ele preciso kkkk
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Otimos livros...Estou com Cuco logo eu estarei lendo, já A Seleção estou tbm interiçadíssima. ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Estou LOUCA para ler 'A Seleção'. Já li e re-li a sinopse várias vezes. Não vejo a hora de poder folheá-lo rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler Seleção, principalmente por esta capa linda
    E já tenho Cuco

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Além de serem lindas as capas as sinopses são bem interessantes.
    Quero muito ler cuco.
    Resenha Dupla - Beijada por um Anjo vol. 1 e 2
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oii *-*
    Quero muito os dois livros também, haha.
    Estamos desejando juntas então, rs.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. O segundo livro parece mesmo ser bom! Tem um nome diferente! *--*

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Amigar quer um conselho? Não leia "Cuco"; é horrível. Eu li e odiei.
    Sobre o primeiro livro, talvez seja melhor.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. A capa de a Seleção é muito linda lindo linda mimi *--*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia!
    Apesar da capa ser um luxo, não me interessei muito pela sinopse e li algumas resenhas negativas.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Também quero muuuito ler Cucu! O livro parece ser realmente ótimo. Amei a capara dele! *_*
    A Seleção parece ser muito legal também, mas estou dando um tempo de distopias no momento, então quem sabe no futuro? Beijão!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá flor, obrigada pela visita ao meu blog. Ameii seu blog, é muito fofo e tem um conteúdo ótimo!!!
    Sobre o post, o livro parece ser bem legal, que vontade de ler!!haha.
    Já estou seguindo também, volte sempre.
    Beijos.
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    A Seleção parece ser um livro bem legal, estou com vontade de ler. Tenho Cuco e também parece ser muito bom, logo menos lerei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Cuco não é algo que me interessa, sei lá, parece meio obscuro, mas A seleção me deixou encantada só pela capa, com certeza leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Sofiaa! =)
    Cuco parece ser MUITO bom mesmo, estou ansiosíssima para ler e da Novo Conceito será o próximo que vou pegar.
    A capa da Seleção é linda, mas não tenho tanta vontade de ler, apesar da premissa ser interessante. Também não gosto nada nada de triângulos amorosos rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.