Não Conte a Ninguém (Harlan Coben)


Autor: Harlan Coben
Páginas: 250
Editora: Arqueiro

Após comemorar o aniversário de seu primeiro beijo com sua esposa Elizabeth, ela é raptada e brutalmente assassinada por aparentemente um serial killer.
O caso volta à tona 8 anos depois quando dois corpos são encontrados perto do lago Charmaine, local onde Elizabeth foi raptada.

O livro não foi bem o que esperava, por que a sinopse me aparentou que envolvia muito mais suspense.

“Um dos homens brancos esboçou uma reação. Tyrese simplesmente atirou. O tórax do homem explodiu. Ele caiu para trás de olhos abertos. Morto. Não havia dúvida. Na frente, o motorista gemeu, começando a se recuperar. Brutus deu- lhe uma tremenda cotovelada no rosto. Ele ficou quieto novamente.“
Página 161.

Agora o Dr.Beck recebe uns e-mails anônimos e que só podem ter sido enviadas por sua esposa, já que só ambos sabem da “hora do beijo“.

Gostei muito do Tyrese, mesmo ele sendo um traficante de drogas da pesada, se mostra uma pessoa de bom coração e um tremendo parceiro. Os personagens são muito bem construídos, todos de personalidade forte, só o David que é mais burrinho mesmo...

 O livro me agradou sim, mas ainda sinto que faltou algo. O livro começou agradável mas a história só foi se desenrolar depois da metade, de modo que aconteceram rápido demais os fatos seguintes. Demorei uma semana e meia para terminá-lo e considero muito para apenas 250 páginas. A história é narrada em parte em 1ª pessoa (no caso, Beck), parte em 3ª, já que eram retratadas também outras pessoas.

Beck está sendo perseguido pela FBI por inúmeros motivos e dois ‘capangas’ prontos para matá-lo, o que claro, leva-o a fugir.

Shauna – linda, determinada, modelo, irônica. Amo personagens assim, e Shauna é tudo isso. Ela é a melhor amiga de Beck, e acho muito linda a relação deles dois.

 “Embaixo disso, no rodapé da tela, mais seis palavras:

Estão observando. Não conte a ninguém.”
Página 41.

 O livro tem toooda uma história, que achei um pouco confusa, mas que ainda assim dá para entender.
 Muito bom. ‘Não Conte a Ninguém’ tem ação e suspense, então só o leia quando realmente estiver disposto para o gênero. Pois um momento errado para leituras, comprometem todo o seu envolvimento com a obra.

20 comentários:

  1. Oiie So,

    Eu acho que não estou muito no clima para livros de ação, mas, talvez esse seja bem interessante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Por mais que envolva um suspense eu não sei se gostaria desse livro não!! Só lendo pra saber agora né, vou tentar, mas não sei vou curtir ... haha

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita a falar porque já li o livro e sou apaixonada pelo autor.

    Não acho os livros confusos, mas sim bem feitos e incríveis!

    Todos te levam a reflexão e no final te surpreendem, por isso deve-se ler calmamente sem perder nenhuma pista! :D

    Simplesmente amo o autor e suas histórias incríveis, quero ler todos dele!

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi So!
    Pelo que percebi é um livro policial,e eles realmente devem envolver muito suspenso,pelo menos é isso que parece propor o título.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sofia, sou mega fã de Harlan Coben, tenho e já li os 9 livros dele pela editora Arqueiro e amei! Inclusive Não conte a ninguém!!
    Obrigada pela visita ;)

    Beijos, boa mini semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, gosto muito das suas resenhas você é super sincera.
    Eu não estou muito no clima para ler livros de ação então esse fica para a próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler esse livro uma vez e acabei largando... Não sei o porquê, acho que não estava no espírito.
    Confesso que, pelo o que li, gostei bastante. A história parece ser bem eletrizante e original. Espero conseguir lê-lo em breve.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros de Harlan Coben, acho esse super recomendado, não demorei nem 3 dias eu acho para terminar de lê-lo.

    Temos promoção no blog!
    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros do Harlan, um dos meus autores preferidos! Gosto muito do clima de mistério e de descobrir a ligação entre os personagens que aparentemente não existem. Esse livro é muito bom mesmo, mas meu preferido é Confie em mim.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler o livro. Gosto de Harlan Coben.
    Espero poder ler depois.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro. Mas desejo muito ler...para saber como é, já que gosto bastante do Harlan!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia!
    Ainda não li nada do Coben, mas todos falam tão bem, que está impossível ficar de fora das histórias agora!! Hehe
    Adorei essa ideia de recapitulação!
    Tinha muita coisa que não tinha visto antes!
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    *Já tem post novo! Comenta? *-*

    ResponderExcluir
  13. Hum... estava bem curiosa em ler esse livro e até pensei em pedir a editora, mas depois de ler a resenha fiquei curiosa para dar a minha opinião sobre o mesmo rs.
    Você é super sincera nas resenhas, adoro isso.
    Parabéns!
    Preciso da sua opinião lá no blog. É muito importante.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Sei como é essa sensação, já senti o mesmo com outra obra do Harlam. A história é boa, mas parece faltar algo e tal!
    De qualquer forma, não parece ter sido uma má leitura!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu ao contrário li super rápido ahahah
    devorei, pois amei o estilo da narração do Harlan e a forma como ele resolveu o mistério no fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem lá na biblioteca da escola e, portanto, conheço várias pessoas que já leram ele! Disseram a mesma coisa que você, que pra quem curte coisas do gênero, é muito bom! Eu não curto muito, esse é o problema :C

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  17. Esse livro virou filme, que vi recentemente e adorei!!
    Prendeu a minha atenção do começo ao fim!
    Muito bom!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  18. Li várias resenhas positivas de Harlan Coben, apesar de ter faltado algo ainda que conhecer a narrativa do autor...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sofia!

    Eu só li um livro do Harlan("Confie em mim") mas foi bem como você disse. Pela sinopse a gente espera mais suspense, mais energia e o livro como um todo é aguado. :/

    Depois da sua resenha decidi que não vou tentar ler mais nenhum dele kkkk

    Beijoo flor

    Brenda lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  20. Só li dois livros do Harlan Coben, mas gostei bastante dos dois. Já li Não Conte a Ninguém e lembro de ter ficado bem curiosa em relação ao mistério do livro e de ler o livro de uma vez só.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.