[Cine Livro] Eclipse - Sequência da Saga

Depois de muito tempo, cá estou para postar um Cine Livro, e como decidi fazer na sequência da saga Crepúsculo, onde os posts dos filmes/livros Crepúsculo e Lua Nova podem ser vistas aqui e aqui. Hoje, falaremos de Eclipse.

Sobre o Livro


Já faz um tempo que li o livro, então talvez não me recorde tão claramente de alguns fatos, talvez fique um tanto vago a respeito da obra. Apesar da escrita da Stephenie Meyer ser boa, não foi algo que me fisgou, ou então que me passou uma leitura com narrativa fluida, ou melhor, não sei bem dizer o que. De todos os livros da saga, Eclipse é a obra de que mais gostei e acredito que tenha tido tudo na medida correta, sem excessos e exageros.

Vemos uma Bella menos dependente (ao meu ver) do Edward, uma trama mais aventureira e um romance mais legalzinho.
 Achei que a autora desenvolveu bastante sua escrita nesse volume, assim como também achei o livro mais decisivo, sem enrolações.


Sobre o Filme

A adaptação está maravilhosa. De todos os filmes, sinceramente para mim, o mais fiel é Eclipse. O filme é realmente bom. Mas aqui deixo claro que não gosto dos atores protagonistas, na verdade só o casal mesmo, que para mim não foi uma escolha tão ideal. A 'aventura' no filme é igualmente a do livro, senti praticamente a mesma coisa em ambos, porém, claro as obras nos trazem uma carga emocional maior, pensamentos mais esclarecidos e até entender melhor a parte de um deles.
A atuação do Taylor Lautner, Ashley Greene (Alice) e todos os irmãos do Edward está ótimo, como nos outros filmes. Só a Kristen e Robert que não descem comigo, haha!

 Vocês podem mandar sugestões para mim para a coluna, vou ficar feliz em recebê-los!
Confira o trailer

7 comentários:

  1. Oi!
    Ah, meus amores! s2 s2 s2
    Sou muito suspeito pra comentar, porque sou Twihard. rs
    Ah, é uma pena que você não tenha gostado tanto do livro. Eu ADORO todos. Sem exceção.
    Ah, eu amo a Kristen e o Rob! Sou fã da Kristen e Krisbian! kkk
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Ao contrário de você, fico muito mais empolgada com os livros do que o com os filmes! Eu gostei dos filmes, mas nada que tenha me fisgado. Já os livros, eu amei!
    Eu pretendo reler os livros, então não te dizer qual é meu favorito... Mas lembro que Eclipse foi um dos que mais gostei!
    Dos filmes, eu gostei da adaptação, mas acho que a de Crepúsculo foi a mais fiel!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu só li crepúsculo, e dos filmes eu gostei muito de Lua nova e Amanhecer 2.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. Oi So!
    Bem eu vou ter que discordar e dizer que a Saga me fisgou,me amarrou e etc.Amo a Saga,mas não amei tanto assim os filmes,o melhor e mais bem feito foi o último.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Bom, eu li os livros e talz, mas não gosto muito da série :/ Uma pena, bastante gente gosta. Achei o livro melhor do que o filme, mas também sou suspeita porque não gosto dos filmes UAHSUAHS Na verdade esses filmes inspirados em filmes são... estranhos, mas enfim. Bom post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. não posso comentar muito, pois apesar de ter lido Eclipse e ter achado o segundo melhor livro da série que é mais ou menos, eu não cheguei a assistir os filmes, mas é bom saber que ele é o mais fiel.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  7. Não é o meu livro preferido da serie, Ainda mais que eu amo o Edward e queria matar o Jacob nesse livro. Realmente o filme ficou bem parecido com o livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.