Desejos de Uma Leitora #19

Perdidos na Tradução
"Um título de filme mal traduzido tem o poder de amaldiçoar um perfeito romance e de provocar gargalhadas em um típico dramalhão. Não é preciso muita intimidade com a língua inglesa para perceber que as traduções para o português de muitos títulos do cinema americano não são nem um pouco fieis ou coerentes com os originais. Este livro é uma seleção de pérolas divertidamente comentadas pelo professor e tradutor Iuri Abreu. Aqui você vai perceber que, com a ajuda de um tradutor metido a poeta, todo filme pode virar uma comédia."

De todos os livros que aqui citarei, arrisco dizer que "Perdidos na Tradução" é o que estou mais curiosa para ler. Essa forma diferente de leitura, e o toque de humor que aparenta conter na obra, me conquistou e estou muito curiosa em relação ao livro!



Extraordinário
"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor." 

Após a leitura da resenha do Markos (Livros nas Mãos), fiquei com certeza vontade de ler "Extraordinário", principalmente pelo seu conteúdo, que como ele disse "nos faz rir e se emocionar".

Leviatã: A Missão Secreta
"Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas."

 Apesar de ter tantos livros recentemente publicados com conteúdos similares, achei a premissa de "Leviatã" certamente interessante!

10 comentários:

  1. Olá
    Estou louca para ler Extraordinário...
    Leviatã eu quero ler mas não com tanta urgência.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa de Leviatã, (a capa é primeiro passo para interessarmos em um livro né? rsrs) mas fiquei com muita vontade de ler esse Perdidos na Tradução, deve ser imeeensamente divertido HAHA Já reparei o quão diferentes são essas traduções de títulos... principalmente nos filmes mais antigos.

    Beijos!
    http://www.castelodecartas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Leviatã parece um livro muito interessante. Quero ler.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Os três parecem ótimos, mas "extraordinário" parece fazer jus ao título!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!
    Não conhecia esse Perdidos na Tradução, mas fiquei com muita vontade de ler! Muitos títulos de filmes são horríveis, nada a ver com o original.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. O So! Que lindo está o blog, amei. Olha eu gostei muito de Leviatã e recomendo, os outros ainda não tive oportunidade de ler, mas Extraordinário está na minha meta.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O novo layout ficou lindo! *-*
    Ah, ótimos livros você quer. Eu quero muito "Extraordinário". Parece ser legal.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Extraordinário também esta nos meus desejados. Leviatã eu até quero, mas pode esperar. O outro eu não conhecia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Garotaaa! Como você é ótima, estou adorando o livro Extraodinário! Estou me perdendo nessa imensidão de livros, que só você me fez começar a me encantar! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler leviata vi resenhas otimaaas :)
    Adoro essa coluna :)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.