Depoimento no Livros de Cabeceira - Como Você Escolhe Um Livro

Oie, como estão?

Hoje venho mostrar algo um pouco diferente, mas bem interessante! A Bruna do Livros de Cabeceira me convidou para fazer um depoimento sobre como vou comprar um livro: pela capa, título ou sinopse em seu blog. E claro, eu prontamente aceitei! ...e fiquei envergonhada por ter falado tanto, rsrs! Vamos lá??

Vou pouco à livraria mas quando vou é certa a indecisão... Não sou do tipo que vai comprar um livro inteiramente pela capa, mas sim todos os quesitos: Sinopse, capa, diagramação, título e tals... Quando me apaixono pela capa de algum livro não simplesmente pego e pronto, é meu; leio a sinopse para saber do que se trata, por que não é legal você levar um livro para casa e na hora de ler se decepcionar completamente, então acho que se deve levar em consideração seu interesse pelo livro... ^^
Também sou muito indecisa nessas horas de escolher qual levar, então levo em consideração a história, já que é o essencial em um livro.

Ainda há aquelas momentos que você já leu um livro do autor, daí resolve comprar outro título dele por que gostou de sua escrita... ^^ #SouDessas

Sou louca por capas, mas na hora de comprar não é prioridade, rsrs!!!
Acho que a capa é o de menos, apenas uma ilustração (na questão 'beleza'), muitas vezes nem de acordo com o livro, então o que realmente importa é o que o enredo te mostra... Não quero dizer que 'capas' não são legais ou até mesmo importantes (por que até eu mesma gosto delas), só não uns dos principais valores de um livro...

Também respeito aqueles que compram pela capa, pelo amor de Deus, acho que cada qual com sua opção!
Para um livro realmente me conquistar tenho que gostar principalmente da sinopse. O título e a capa contribuem um pouco, com certeza (talvez fique contraditório, rsrs)!

Bom, é isso, espero que tenham gostado! Quero agradecer imensamente a Bruna, que me perguntou se eu gostaria de escrever! Adoro o Livros de Cabeceira, é um prazer enorme está aqui!


Quem quiser conferir todos os depoimentos é só acessar Aqui!!

Gente, espero que tenham gostado! E vocês, como fazem? 

Beijos!!

15 comentários:

  1. Que lindaaaa!!!

    Não falou muito não, sua boba, simplesmente expressou sua opinião ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Interessante isso eu não sei direito como eu faço porque quando entro em uma livraria eu praticamente surto e quero comprar tudo...hauhaua...que coisa não...enfim acho que a capa e importante porque e a primeira coisa que a gente nota mas não e tudo para mim também pois vai que a história não agrada ne...rsrs..
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aii imuito boa a postagem! Adoreii demais, bem criativa. Olha,escolher pela capa é umaa coisa, viu!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho que admitir, também olho a capa logo de cara. Não tem como o primeiro contato visual do livro é com a capa, é o "cartão de visitas", digamos assim. rs

    Beijos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Haha, também acho que todos os fatores influenciam na hora de comprar o livro (capa, estória, título,etc.). Geralmente eu leio o primeiro capítulo porque nada pior do que comprar um livro e não gostar da escrita do autor logo de cara.



    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sô!
    Eu sou igual a você!
    Pego o livro pela capa, vejo a sinopse, confiro tudo e, se me agradar, eu compro!
    Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sofi, concordo com você, cada um escolhe pelo motivo que quer, né? A ultima coisa que levo em consideração é capa, eu caía muito nessa, e a maioria de livros que li pela capa foram decepcionantes /: Meu quesito principal é o título, acho que ele exige muito desempenho do autor!

    Beijos
    Mi - http://CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!
    Muito legal o post!
    A primeira coisa que me chama atenção é a capa, mas eu também pego e leio a sinopse antes.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Hey :) Me identifiquei com a sua opinião rs. Mas quando eu vou à livraria e não sei ao certo o livro que vou comprar, o que me chama a atenção é a capa, aí eu pego, leio a sinopse e seu eu ficar curiosa, eu compro <3 Mas geralmente passo horas nas livrarias porque sempre fico indecisa haha Acho que a diagramação muito importante, mas o principal é o enredo. às vezes, o autor influencia também. Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom, para mim depende muito, na livraria eu compro um livro pelo todo, ou seja, capa, sinopse e preço. Já pela internet, uma boa capa já me ganha, ainda mais se for acompanhada de um tal de 9,90 rsrs.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  11. Eu sou bem assim igual a você Sofia! Eu também não vou muito à livrarias, mas quando vou, primeiro a capa me atrai, depois leio a sinopse, se der tempo leio algumas resenhas e depois eu compro. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Achei super legal o post da Bruna, e tem o meu depoimento também! Escolher o livro é sempre uma tarefa árdua!


    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post! Eu sou um pouco diferente de você, direto estou em livrarias, mas quase nunca compro. Quando estou interessada em algum livro, vou a livraria só para ver o tamanho e saber se o preço vale a pena! Mas adoro o clima das livrarias, sabe?! É magico.
    Mas concordo com você sobre quais são os tópicos que mais me interessam! ^^

    Resumindo, amei a postagem! *-*

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi So!
    Eu vi o post no blog da Bru,achei muito bacana,eu me influencio muito pela capa.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi So.
    Bom eu costumo olhar a capa primeiro, mas depois vou direto para sinopse, então se o livro me animar completamente, assim como o preço.rs Eu compro!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.