Prepare a Pipoca Que o Filme Vai Começar... #2


 Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic.
Direção: Gary Winick
Gênero: Romance
Duração: 105 min.

Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 11 de Junho de 2010 (Cine Pop)

Taí um filme que pensava uma coisa e acabou em outra. Havia lidos muitos comentários sobre ele … e fiquei bem curiosa!

E eis que, num final de semana despreocupado pego o filme e começo a assistir, pensando se tratar de outra coisa, e é mais ou menos isso.

 Sophie é uma mulher que está noiva a 1 ano com um chefe viciado de cozinha, eles mantêm uma relação boa, porém não têm tempo para eles mesmos. Até que o casal resolve fazer uma viagem antecipada de lua-de-mel em Verona, só que ele dá mais atenção a seu novo restaurante do que a Sophie.

Um filme que muito me agradou, achei extremamente lindo e tocante. Pra início de conversa, eu pensei que na verdade fosse sobre a história de uma casal de idosos, e é, só que foca mais do que pensava na vida de Sophie... Muitas pessoas não entenderão o que quero dizer!

 O idiota noivo dela está por aí provando vários 'queijos, uvas' e tals, deixando Sophie sozinha em Verona, até que ela resolve dar uma passeada e encontra várias mulheres/garotas escrevendo cartas e colando em um muro, esperando serem respondidas sobre a crise/ou não no relacionamento amoroso; ficando assim intrigada...

Eis que nessa curiosidade acaba achando um carta muito antiga, e resolve respondê-la, não sabendo que seria retornada! 

Adorei o Charlie (neto da Claire, outra que amei!), ele é teimoso, machista e ao mesmo tempo carinhoso com a avó, o que fez com que gostasse mais ainda dele...

Achei muito fofo quando os três partem à procura de Lorenzo, o antigo amor de Claire! Será que depois de tantos anos o amor entre esses dois ainda existe? Ou estaria apenas adormecido?


Tá, deixa eu explicar melhor! Claire é uma senhora e que quando jovem teve um grande amor, escrevendo assim uma carta à Julieta, porém até então não respondida...

Agora, eles vão à procura do grande amor de juventude de Claire, passando por várias cidades sem se deixar desistir apesar do Charlie, haha! ...

Na minha opinião escolheram muito bem os personagens, principalmente o da Sophie, Charlie e Claire! Adorei o final, foi exatamente como queria, rsrs!!

Vou parar por aqui, senão solto mais spoiler do que já soltei, haha!!

Enfim, é um filme que eu acho vale apena conferir, vale apena se emocionar, e principalmente, se deixar levar! Super leve, agradável e bonito, Cartas Para Julieta conseguiu me conquistar realmente! Estou bem curiosa para o livro! Lindo, lindo, lindo!

Beijos!!

15 comentários:

  1. Esse filme é tudo. *-* Muito foofo.
    Eu sou louca para ler ao livro,mais achoooo muito caro.
    E a carta que ela escreve para Claire *-*?
    Linda demais,sempre choro.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Gostei bastante da nova aparência do blog!! Parabéns!

    Ah!! Esse filme parece mesmo ser maravilhoso! *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    Também adorei esse filme, super fofo né ^^
    Adorei o Charlie, com aquele jeito dele todo arrogante, mas ao mesmo tempo super gentil e carinhoso! Um romance bem fofo mesmo, vale super a pena assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o filme ainda, mais me interessei bastante, já o livro meu primo tem e vou pegá-lo para ler um dia ^^
    Se abrir uma brecha hahahaha
    Beijos

    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!
    Eu já vi esse filme e amei!
    Também achei o noivo da Claire um tonto, ainda bem que tudo dá certo pra ela no final ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse filme várias vezes, e é tocante mesmo, eu adoro! Posso ver mais quantas quiser, e o protagonista é um gato ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia tudo bem?
    Sou apaixonada por esse filme, tanto que acabei comprando em uma promo das americanas. É lindo, tocante e revela uma importância que nem sempre damos ao amor. Que ele pode sobreviver durante décadas. E eu acredito nisso. Também adorei o Chalie, ele é muito irônico, e no fim ter se transformado naquele homem romântico, foi tudo de bom *_*.
    Bjus flor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia eu amo esse filme já assisti varias vezes e concordo com vc aquele noivo mané deixar a amenina largada sozinha na itália, ainda bem que ela encontrou o fofo do Charlie.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este filme é muito bom, e esta atriz arrasa.
    Se tiver a oportunidade de assistir Mamma Mia com ela é muito bom.


    Bjos
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia!
    Sou louca para ver esse filme,ele parece ser lindo,só o nome já promete.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que graça este filme, assisti com a minha filha de 6 anos e ela gostou tanto quanto eu, depois disto já vi mais uma vez e adoro. Boa pedida para o dia dos namorados.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  12. OI Sophia!

    Eu ainda não assisti pq qro ler primeiro.Parece ser tão fofo! Adoro histórias assim. Eu me derreto. HaHaHa

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu quero tanto ler esse livro e ver o filme! Mas sempre que o filme está passando na tv eu tenho que sair ou não consigo assistir! .-.

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Já assisti o filme e adorei! Realmente é bem envolvente e eu adoro a atriz que faz a personagem principal. É também muito fofo né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Amo este filme , acho a história muito fofa .Já perdi a conta de quantas vezes assisti.

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.