Book Blogger Hop #6

 Oi gente!





Para quem não sabe o que é Book Blogger Hop:

O Book Blogger Hop foi criado por uma garota americana gerenciadora do blog Crazy for Books, e então decidiram fazer uma versão brasileira no blog:  Murphy´s Library. Enfim, toda semana há uma pergunta ao blogueiro, que este pode responder: ( de um blog literário :d ). Basta por o selo do Book Blogger Hop, conter um blog literário e por o link da sua resposta no Murphy´s Library.


E a pergunta da semana é:





Minha Resposta:


 Bem, primeiramente; claro, as pessoas ficam admiradas de eu AMAR tanto ler, principalmente pela minha idade e tudo o mais. Antigamente até agora mesmo eu ouço, rsrs eu ouvia muito as pessoas dizerem: Hoje em dia jovem não gosta de ler. E eu; confesso que acreditava nisso. Até que conheci esse mundo maravilhoso, no qual soube e vi muitas pessoas apaixonada pela literatura... Assim como eu! Fiquei feliz, e quando ouço isso, fico com meus botões pensando: "É o que eles pensam" haha ...


 Como citei em um blog já, fico irritada quando uma pessoa diz que é APAIXONADA por livros, e na hora não lê ou sei lá...  Acho isso  tão desnecessário... Não gosta de lê? Pronto...


 Meus amigos, e até parentes dizem que eu leio muito, mas é por que eu gosto e agora não vejo minha vida sem um livro. Respeito a vontade dos outros... E fico muito maravilhada quando uma pessoa me dá os parabéns por ler, e não é muito próxima da leitura!! Pra mim tem que ser sincera, e acho isso mega legal!


 E o que posso dizer mesmo é admiração. Será? Pode ser...
  
 Quanto ao gostar dinheiro desnecessariamente, não. Ou pelo menos nunca me disseram... rsrs E acho que é questão de gosto. Assim como você diz: Eu gasto minha graninha com filmes. Eu digo: Eu gasto minha graninha com livros. Antigamente eu pegava um livro e lia ooo, até hoje eu faço isso. Hoje, eu quero ter meus livros Que horror! Malucaa pois se não acho aquele livro pra mim ler, o que eu devo fazer? Não tenho alguém para pedir emprestado? Compro.


 Tem gente que diz isso sim que ler é besteira!! Aaaah!! Pô, legal; respeito que tu não goste, mas poxaaa... dizer que é besteira? Já tentou? Então pronto! 


 Era basicamente isso haha rsrs  e espero que tenham gostado!


 Beijos,
                                 
                                                                         



8 comentários:

  1. Ah! As pessoas ficam espantadas e perguntam: "Nossa! Você consegue ler um livro desse tamanho?" hahaha
    Bem legal sua resposta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia,
    Já passei também por essas mesmas situações que você ^^
    Muita gente fica admirada pois por mais que tenhamos contato com muita gente que ame a leitura (justamente pelo nosso amor, queremos ficar próximas de quem também partilhe disso conosco) a maoiria ainda não é tão chegada aos livros, apesar que vejo esse quadro mudando mais e mais à cada dia!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sofia XD

    Eu sou tipo louca, as vezes me acho meio estranha. :P
    Ai quando entro numa livraria ou numa biblioteca, eu simplesmente surto. Aí é que as pessoas pensam que sou louca mesmo. Acham desnecessário, e até não compreendem como me sinto em um ligar assim, cercada de livros.

    A questão do dinheiro é sempre difícil, não trabalho ainda e meus pais não acham que é um dinheiro muito aproveitado, quando se gasta tanto com livros. Eles me dão sim, um livro ali outro acolá. Mas para suprir minha necessidade, sempre acho pouco. (Mas eu entendo vcs pais, dinheiro não nasce em arvore XD) Por isso sobrevivo mais de bibliotecas, livros empestados, E-books de vez em quanto e os que meus pais me dão lá uma vez na vida XD

    BJ!

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo!
    Dizer que ler é besteira ou uma coisa inútil é equivocado se você nunca tentou.

    É muito bom ser elogiada por ler, e horrível ser criticada. Tanto que eu fico brava mesmo com quem vem falar coisas à respeito dos meus gostos sem ao menos tentar fazer aquilo.

    Beijinhos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sofia!
    Pra mim acho que dizem mais que eu gasto muito dinheiro ''a toa'' com livros. Bom, o dinheiro é meu, certo? hauah
    Mas também conheço essas pessoas que fingem que leem e na verdade só querem se mostrar, acho desnecessário.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia.
    Concordo contigo, não entendo quando certa pessoa diz que não gosta de ler, finge que gosta ou simplesmente fala mal de quem o faz. Sempre tive apoio aqui em casa, todos na minha família leem e admiram os que também o fazem.Mas sempre tem aquela pessoa que critica ne? Fazer o que? Não podemos agradar a todos.
    Boa resposta.
    Beijinhos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. OIi! Desculpe na demora de visitar e retribuir o comentário, eu estava afastada, mas voltei. Sempre que quiser, apareça lá no blog. Será sempre bem vinda.

    Eu sou tratada como um aliem! Acho que por isso gosto do blog, pois só assim encontro pessoas tão apaixonadas por livros quanto eu. O fato é q mtos não entendem como eu posso me divertir lendo, gastar dinheiro em livros, passar meu tempo preocupada em organizar minha estante e tdo mais. Só entende qm vive o mesmo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Livros tem tanto pra nos oferecer e ensinar XD
    nunca podem ser considerados como disperdício de $$$$!!!!
    Adorei sua resposta =D

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.