Desejos de Uma Leitora #4



Oi, gente! 

Bom Domingo à todos! Hoje terá o Desejos de Uma Leitora! E creio que não haverá tantos livros para mostrar... Vou pensando aqui! Quem já percebeu que o DUL é postado normalmente no Domingo? Pois é! E nem é intencional, rsrs... Vamos lá? 

                                  E meus mais novos desejos literários são:


1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
 Eu já tinha ouvido falar sobre o livro, e disse que ia ler... Não sabia do que se tratava (oh, mas olhe o título do livro) até ler uma resenha maravilhosa no blog Just Books, que fiquei completamente louca para lê-lo! Gostei muito da sinopse, a resenha me deixou curiosa e fora que a capa é fantástica, completamente estimulante.

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 

Ah!! Diz se essa sinopse não é pra amar! Deve ser (mega) engraçado, fora que o assunto é show de bola... Quero muito lê-lo, e vi esse livro nos vários blogs que mostram os lançamentos! Amei, amei!


É possível alterar o genoma humano, criando um ser geneticamente modificado que possa respirar embaixo da água? Dennis Ventura é a prova viva que isso é possível. Ele está longe de ser um rapaz normal. O que o difere dos garotos da mesma idade além de sua estonteante beleza é sua inteligência acima da média e suas habilidades extraordinárias. O porquê dessas habilidades? Simples, ele é fruto de uma experiência genética feita pelo próprio pai biológico, que além de tudo é um cientista famoso reconhecido e premiado mundialmente. No decorrer da sua vida, nada comum, ele se envolve em pequenas e grandes aventuras, nas quais, tais habilidades vão ser necessárias e essenciais para salvar sua vida e de muitas outras pessoas, inclusive, da mulher que ama.


 GENTE! Ao olhar essa capa mais pareceu um documentário foi também o comentário da Andressa! haha vi o Book Trailer e achei muito legal. Li a sinopse e também achei legal, diferente. Também o reconheci no blog da Mi, e foi isso! Amei!


O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.


 Tá. Não sei explicar meu interesse pelo livro! É demais... Uma vez a Renata (autora do livro) passou pela minha página no Skoob, e perguntou qual título seria melhor para o livro (ai que importância. haha) entre A Arma Escarlate ou Hugo Escarlate; eu, optei por Hugo Escarlate e foi indo, beleza... Outro dia ela veio me dizer que o nome escolhido foi A Arma Escarlate e que o livro ia ser lançado (se não me engano) em Outubro e fiquei muito feliz por ela. Fui ver o livro na página do Skoob e amei. Quero muito lê-lo. 

 Gente, era isso que eu vinha mostrar pra vocês! Espero que tenham gostado!

 Beijos
                                                                               
                                                                                             
  E você? Qual seu atual desejo literário?

13 comentários:

  1. Eu comprei o A menina que não sabia ler, há pouco tempo e ele é minha próxima leitura, já vi ótimos comentários sobre ele. O Como quase namorei Robert Pattinson deve ser hilário. Só a capa é de rolar de rir rsrs. Os outros são bem interessantes também. Gostei =D

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  2. Também quero demais ler o A Menina Que Não Sabia Ler, gosto do título e a sinopse além de super interessante me cativou por o estilo meio gótico da história! Também li a resenha no blog da Naty como você e me empolguei ainda mais pois já o comprei e está apenas esperando a vez dele na estante rs

    O segundo do Como Quase Namorei o RP também parece ser super divertido e eu com certeza irei conferir quando lançar! Os outro parecem ser legais mas confesso que não chamam tanto assim a minha atenção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!

    Eu também quero ler A Menina Que Não Sabia Ler e Como Quase Namorei Robert Pattinson!

    Acho que você ia gostar de Uma Aventura no Atlântico!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero ler A Menina Que Não Sabia Ler... são tantos livros nessa lista de "quero ler" que eu já nem lembro mais de todos.
    Adorei o blog, já estou seguindo!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Soo,
    Adoro essas postagens de desejos literários! Você está apostando alto nos autores brasileiros, heim? É sempre um bom incentivo!
    Estou louca para ler "A Menina que Não Sabia Ler". Assim como a Duda falou, esse ar meio gótico me cativa por completo. Lembra-me dos livros de Zafón, "A Sombra do Vento". Já ouviu falar?
    "Uma Aventura no Atlântico" parece ser muito interessante!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. OI Sofia!

    Há um bom tempo tenho vontade de ker A menina que não sabia ler. Parece ser mto bom, mas ainda não tenho perspectiva de lê-lo, pq além de ter uma pilha de livros esperando por mim, tb não o comprei. =(

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  7. Tive a mesma impressão que a Ana sobre A menina que não sabia ler, lembra mesmo A sombra do vento. Não li nenhum dos dois, mas li resenhas sobre esse ultimo. Minha amiga gostou muito de A menina que não sabia ler, acho que vou gostar, me identiciar né, pela paixão dos livros e tudo o mais. Como quase namorei Robert Pattinson parece ser uma leitura extremamente divertida!

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  8. eu ja li a menina que nao sabia ler e me surpreendi MUITO MESMO com a historia pode crer que nao é nada do que voce esperava... particularmente eu adorei, mas ja vi muuuita gente odiou... espero que voce possa conferir e tirar suas proprias conclusoes!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!
    Adorei seus desejos literários :)
    Não conhecia A Arma Escarlate, mas parece ser bem interessante!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sofia!
    Gostei das suas escolhas também. Quero muito ler A Menina que Não Sabia Ler e também A Arma Escalarte.
    Os outros dois não tenho muita curiosidade, mas as vezes é bom dar uma chance né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, próximo livro da lista que a Dandara vai me emprestar XD
    Tô louca pelo Como quase namorei Rob Patti (Sentiu a intimidade XD)
    Sou fã da saga, acho que vou amar esse livro.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  12. Como quase namorei RP parece ser muito engraçado! Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia :]
    já li a menina que não sabia ler mas não gostei mt :x
    Estou mt afim de ler como quase namorei Robert Pattison! Deve ser mt engraçado!kkk
    beijo!
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.