Especial Dia das Crianças

Oi, gente!

 Como sabem, hoje é dia das crianças!! quem quiser me mandar um livro, tô aceitando, hahaha E em Especial ao Dia das Crianças vou mandar aqui os lançamentos infantis! Fui no site da Globo Livros haha, acabei parando lá! Rsrs e achei esses lançamentos fofinhos. Quem tá afim de conferir?




 Título: Caixa Monteiro Lobato Conta Outra Vez
 Autor: Monteiro Lobato
 Preço: R$ 149,90 - Site da Globo Livros

A coletânea Caixa Monteiro Lobato conta outra vez, lançada pela Editora Globo, reúne oito livros que comprovam essa habilidade do escritor. Em Peter Pan, Aventuras de Hans Staden, Histórias da Tia Nastácia, Dom Quixote das crianças, O Minotauro, Os doze trabalhos de Hércules ou Histórias diversas, Lobato renova o sabor de algumas das maiores histórias de aventuras de todos os tempos. Para enriquecê-las ainda mais, comentários de Dona Benta e da turma do sítio alinhavam as tramas, reproduzindo as observações e dúvidas mais comuns entre os leitores mirins.





Título: Três Vezes Maluquinho
Autor: Ziraldo Alves Pinto
Páginas: 64
Preço: R$ 22,o0  - Site da Globo Livros



Só o talentoso criador do Menino Maluquinho para conseguir reunir, numa mesma história em quadrinhos, três tramas simultâneas e entrecruzadas, cada uma protagonizada por um personagem diferente. Difícil de entender? O próprio Ziraldo explica: “Em cada página, você vai encontrar os quadrinhos das três histórias. Você pode ler uma história toda primeiro, logo depois outra e assim por diante... Pode ler, também, tudo o que está acontecendo na mesma página – são três histórias de uma vez!”
Nessas HQs em dose tripla, amigos do Maluquinho como a Juju, o Bocão e o Junim se revezam nos papéis centrais. Na prática, a cada história o leitor é apresentado a uma única aventura, só que contada a partir do ponto de vista de três diferentes personagens. Tudo fica mais claro (e engraçado) quando os três protagonistas se encontram numa mesma cena – ou seja, quando as três tramas se enredam na narrativa principal.


 Título: O Pequeno Filósofo
 Autor: Gabriel Chalita
 Páginas: 116
 Preço: R$ 24, 00 - Site da Globo Livros

Lançamento da Editora Globo, O pequeno filósofo apresenta ao leitor uma reflexão filosófica sobre os assuntos mais complexos, revestidos de uma linguagem acessível a um público amplo. Com simplicidade, essa delicada obra de ficção se configura como uma verdadeira aula acerca do método socrático. A técnica de investigação filosófica criada por Sócrates – e que segue em uso até hoje – baseia-se em diálogos nos quais, por meio de perguntas simples, o mestre conduz o aluno a aprender, a pensar por si mesmo e a descobrir seus próprios valores.



                    Eu, aos meus 09 anos de idade comecei a pegar livros grandes para mim, na idade! Haha e ler, normalmente... Agora, de onde a paixão surge?  Do prazer de pegar e ler, do prazer de tê-lo em mãos. Folhear, cheirar, enfim! É isso: Ler. Com o passar do tempo; o número de páginas foi aumentando e aumentando. Quer dizer: Eu já comecei com meu primeiro livro grande com 200 e poucas páginas. Mas já queria Harry Potter. Mas a paixão não surgiu daí.  Interessei-me em ler... Fui lendo. Daí, já não consegui mais largar...


 Título: Não Me Esqueças - Desabrochar de Uma Amizade

 Autor:  Michael Broad


 Páginas: 28


 Preço: R$ 19, 60 - Site da Editora Fundamento

QUAL A MELHOR MANEIRA DE CONQUISTAR NOVAS AMIZADES? O NÃO-ME-ESQUEÇAS ESTAVA TENDO PROBLEMAS EM ARRUMAR AMIGOS - OS OUTROS ANIMAIS SEMPRE TINHAM ALGUMA DESCULPA PARA NÃO BRINCAR COM ELE. MAS O ELEFANTINHO LOGO DESCOBRIU QUE, ÀS VEZES, AS AMIZADES LEVAM UM TEMPO PARA SURGIR. E QUE SÓ PRECISAMOS SER NÓS MESMOS PARA ENCONTRAR COMPANHEIROS MUITO ESPECIAIS.

Eu amei! A capa é fofis demais. E o assunto também! Oooh!


 Título: No Universo das Garotas - Arrasada
 Autor: Meredith Costain
 Páginas: 88
 Preço: R$ 19,60 - Site da Editora Fundamento

Nova escola, novos amigos... socorro, tudo está mudando!

A Mia, a Alysha e eu sempre fomos inseparáveis... Mas o começo das aulas pode ser também o fim das garotas Pink! Agora que a Mia ficou em uma classe diferente e a Alysha começou a andar com os populares, estou totalmente perdida! O que será que vale a pena - impressionar a galera que "manda" no colégio ou tentar salvar o nosso trio? Acha que os problemas acabaram? Nada disso. Meus pais não param de brigar, o que me deixa ainda mais confusa. E ainda tem esse menino lindo, o Jack! Não paro de pensar nele!

Será que vou encontrar meu lugar na escola? Ou serei Lexi, a garota arrasada, pelo resto da vida?


Genteeee! Amei a capa do livro. Me parece interessante! ^^

 Espero que tenham gostado e feliz dia da criança!

 Beijos da criança:
         
                                                       
                                                                                                                      

12 comentários:

  1. Legal os livros que escolheu! Eu adorava Maluquinho HAHA'

    Obrigada pelo seu comentário lá no blog ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    P.S.: Seu comentário 'sumiu' porq no blog eu modero eles rsrs' Publiquei só o segundo que vc escreveu ;D

    ResponderExcluir
  2. Também amei a capa de "No Universo das Garotas - Arrasada"! Fiquei interessada ;)
    Beijão e feliz dia das crianças, linda!

    ResponderExcluir
  3. Ah que livros fofos.
    Tem uns livros infantis tão bonitinhos que a histórias fascinam o leitor. Boas dicas.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia!
    São livros realmente fofinhos para o dia das crianças! Nunca li nenhum dos livros: nem as obras de Monteiro Lobato e nem O Menino Maluquinho que acho que todas as crianças leram um dia.
    Acho que fui sem infância literária! hauahuah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Posso falar? Adoro livros infantis.Eu leio mesmo e depois levo para meus alunos ou até mesmo leio com eles, na sala. É uma delícia. Já li mtos livros do Monteiro Lobato com eles. Jpa li O menino Maluquinho e Uma professora mto maluquinha. É sempre mto bom e eles são tão devoradores de livros quanto eu, então nós nos entendemos. Acho super importante esse incentivo de leitura desde criança.

    Adorei as dicas.

    BjOO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiii.
    Feliz dia das crianças para vc, para mim, para todo o mundo!
    Essas capas são um charme mesmo.
    Queria ter ganhado um livro de dias das crianças :(
    XD

    BJ!

    ResponderExcluir
  7. Sofia, quanta coisa boa para as crianças você tem aqui. Muito boas suas dicas de leitura para a garota e para nós também.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Super fofo o livro no Universo das garotas...

    Preciso de você, só pra me guiar

    ResponderExcluir
  9. No Universo das Garotas me chamou muito a atenção! Amo ler livros voltado ao público teen e este parece ser uma ótima opção!
    Não o conhecia, é lançamento né?
    Aliás, se quiserem me dar.... Ainda sou criança, tá!? Hahah' :)


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  10. Ahh adorei a ideia do post, muito próprio para o dia ^^

    O que eu mais gostei foi o box do Monteiro Lobato, pena que o preço seja super salgado né? Mas os outros também parecem ser interessantes e também achei a capa do Universo das Garotas muito fofa!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Soo,
    Acho que a leitura das obras de Monteiro Lobato é interessante a todas as crianças, muito rica, grandiosa e inspiradora.
    Nada que combine mais com os pimpolhos brasileiros que o Menino Maluquinho, né?
    Gabriel Chalita é mestre no que faz, seus livros trazem esse apelo filosófico e se, não me engano, ele está pela área da educação também...
    "No Universo das Garotas" deve ser ótimo para meninas mais novinhas, o que não é o meu caso mais, rs.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Eu amava assistir "O menino maluquinho" hahaha!
    Me encantei pelo Universo das garotas!
    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.