O Ladrão de Raios (Rick Riordan)


   Olá!
 Mais uma tarde aqui no Lendo de Tudo, e hoje vou postar algo diferente: A resenha de um livro que li faz um tempinho ( + de 2 meses ) Hehe... O livro está fazendo muito sucesso no mundo todo e então resolvi fazer resenha aqui pra você!
Bem, eu já li a saga toda e simplesmente amei, e claro devemos começar pelo começo, né? 
                                      =^.^=
 Então amigos leitores, vamos lá?



 O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. 
Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

 O Ladrão de Raios

  Autor: Rick Riordan
  Páginas: 400
  Editora: Intríseca

 Percy Jackson é um garoto com problema de Déficit de Atenção que já foi expulso de várias escolas e que em algumas épocas do ano mora com a mãe. Enfim se vê em um internato com um melhor amigo sátiro, Grover. Este tem um certo " acordo " ( acho que não é bem isso ) com Quíron, o tutor do Acampamento - Meio - Sangue.

 Em uma excursão na escola se depara com uma fúria furiosa (hehe), que se diz passar por Sr.Doods, sua professora de Álgebra, após a ter desafiado. A fúria é o primeiro monstro que Percy luta em sua jornada, e que muita gente pensa ser o Minotauro.

 Depois de descobrir que é filho de Poseidon (haaam! Como isso pode?), é encaminhado para sua primeira missão acompanhado de Grover e Annabeth
( uma bela garota, de olhos cinzentos. Obs: Ela é filha de Atena gente!).

 O motivo da missão? Ah, Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, e de certa forma o Elmo de Hades. Sem muito entendimento da situação, enfrenta vários perigos e uma aventura inesquecível com apenas 12 anos de idade.

O que se pode fazer quando se sabe que é filho de um Deus?

Certas " regras " dizem que os deuses não podem interferir na vida de seus semideuses, mas claro um aqui e aculá pode aparecer na história, né? 

 De primeira Poseidon não é lá muito amigável com seu filho, e este também não " simpatiza " muito com seu respectivo pai.

 Logo no início este fica no chalé de Hermes, que é o chalé aonde fica os heróis nunca reclamados. Conhece o tão Luke Castellan e descobre uma amiazade... Pena que este simplesmente sai de  sua vida tão facilmente.

Enfim, este é um livro que eu amei e que nunca vai sair da memória, né? E a saga toda é incrível, principalmente O Último Olimpiano... Ficou curioso pro 5° livro da saga? Então leia o 1°. Que é o início de uma longa aventura.
 Por isso se puder, leia!

 É... Eu estou lendo agora O Héroi Perdido, comecei hoje e estou amando! É do mesmo autor da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan, e se você já leu a saga: O Percy e uma trajetória da antiga série aparece nesse novo livro do Rick. Sei que está muito cedo para dizer isso, mas acredito que sim... Hehe, desculpe!

 Eu espero que vocês tenham gostado e que tenha despertado um pouquinho de interesse nesse começo da série.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Sofia!
    Essa sua resenha ficou ainda melhor do que a primeira, continue resenhando ^^
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do Rick, mas espero poder ler logo, todos elogiam muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler a serie, tbm só vejo comentários positivos. Ainda vou procurá-lo... parece legal.
    BJ!


    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bah eu quero ler a série só que falta grana e tempo porque tem muito livro acumulado!!!


    Bjs

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.