Pela Blogosfera #2

 Oi gente!!! Chuvinha aí? Não? Pois aqui desde 14:00...Hehe...
Hoje o que entra em cena é o Pela Blogosfera!!! Este é um post semanal (que naturalmente é postado nas Sextas) que ponho alguns links que durante toda a semana eu achei bem legal. E na verdade tenho mais é resenha para mostrar nos links abaixo.

 É bem pouca coisa:

 1. Resenha Perdida
 2. Resenha Feios
 3. Resenha Eu Sei O Que Você Está Pensando
 4. Capas - Olhos  { kkk }
 5. Resenha Os Mortos Levam O Cachorro Para Passear?
 6. Livro Histórias Envenenadas


Gente, como eu havia dito, não era muita coisa. Na verdade tem muitos post que durante a semana que eu gostei demais, o fato é que eu não me lembro... hehe... Me desculpem... Realmente a semana foi de Resenhas, e que na verdade eu gostei bastante. E pra mim as resenhas estão ficando cada vez  mais aprimoradas (quem sou eu pra falar? Minhas resenhas ainda estão bem ruins, hehe), com um resumo do livro bem legal, que muita gente confunde sinopse com resenha, que pra mim sinopse é o que está na contra-capa do livro, a "resenha" do autor. E resenha como meio que disse ai, é a resenha do leitor, o resumo do livro e os pontos que aquele achou negativos ou positivos, entre outros... É basicamente isso a minha opinião.

 E por achar as resenhas anteriores bem elaboradas e legais, eu inclui aqui no Pela Blogosfera (clarooo). Agora tenho uma perguntinha simples pra você: Temos opiniões semelhantes? 

Acredito que algumas ou todas as postagens dos links acima vocês, pesquisadores da Blogosfera ( hoho ) já tenham visto, ok?

Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Sofia!
    Obrigada por linkar minha resenha na sua lista, fiquei feliz!

    Concordo com você, resenha pra mim não é sinopse! Aliás, quanto menos contar do livro eu prefiro hehe

    E pra aprimorar é só questão de prática, as suas já estão boas pra quem começou a escrever agora, não pare não!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia, ^^

    Primeiro gostaria de agradecer bastante por ter colocado a minha resenha como uma das que você gostou no seu post :)
    Fiquei muito feliz mesmo que tenha gostado!!

    Já tinha visto algumas mas não todas que você colocou!

    E concordo com você a respeito das resenhas, que resenha não é sinopse do livro e sim a opinião sincera do leitor sobre o que achou do livro!! E não pense que as suas não são boas não, viu? É como a Aione disse acima, para quem começou agora as suas são muito boas sim, e pelo que você disse no post, eu acho que você vai aprender rapidinho a aprimorar cada vez mais as suas! Você já sabe os ingredientes necessários para fazer uma e muito blogueiro por aí escreve apenas a sinopse e publica!

    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sofia. Como vai?
    Muito legal a coluna e acho que já vi a maioria sim.
    Já vi muitos blogs que confundem a sinopse com resenhas, a resenhas tem que er a opinião do leitor e não um resumo do livro. Isso deixamos para as resenhas.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia :)
    Adorei seu blog!
    Essa coluna é super bacana, muito bom para nós sabermos do que está rolando nos blogs :DD
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.