Um Deus...

 Olá, caríssimos! Como vão? Eu sei que faz muito tempo que não posto o Post Fixo: Um Deus. Tenho esquecido... Hehe, e sem tempo preciso. Por isso me desculpem pela minha cara de pau! Bem, então acredito que estejam dois Posts atrasados. Então não terá mais um dia fixo, que geralmente era nos dias de Domingo, fica um pouco difícil para mim de certo modo. Por isso será em um dia da semana! Não sei se haverá um especifico. Vamos para o seguinte post? Que fala nada mais nada menos que:

 Zeus.

 Zeus. Na mitologia grega é Deus do Deuses, deus do céu e do trovão.  Seus símbolos são águia, carvalho, relâmpago e touro. Zeus era mostrado frequentemente pelos artistas gregos em uma das suas poses: Ereto, inclinando-se para a frente, com um raio na sua mão direita ou, erguida, ou sentado em pose majestosa. Filho de Réia com Cronos, tem vários irmãos, entre eles dois destacam no reino da mitologia grega: Hades e Poseidon. Também irmãos: Héstia, Deméter e Hera. Era o filho mais novo, porém o mais poderoso.
 Na maioria das tradições, Zeus era casado com Hera, embora tenha tido vários filhos com Dione: Atenas, Ártemis, Apolo, Afrodite, Hermes, Perséfone, Dioniso, Héracles, Helena, Mimos e as Musas. Com Hera teve: Ares, Hebe e Hefesto. Muitos filhos não?
 Considerado como um deus dos fenômenos naturais, com raios, trovões, tempestades e muita chuva. Existem hoje muitas estátuas erguidas em homenagem a ele.
 Quando os filhos de Cronos nascia, ele os devora( Cronos). Aconteceu com todos os seus outros  filhos, porém quando Zeus nasceu ( o sexto filho do casal ) Réia decidiu salva-lo das garras do marido, com a ajuda de Gaia ( Terra ). 
 Gaia leva Réia para parir seu filho secretamente em Creta. Lá Réia da á luz ao seu filho que chama Zeus ( Tesouro que reluz ) aos cuidados de Gaia e dos centauros ( ou ninfas ). Réia volta ao Palácio de Cronos, aonde ela e e seu esposo viviam. Enrola um pano em uma pedra e finge o parto de Zeus, depois dá para Cronos o pano, que este pensa ser seu sexto filho.

 Quando chegou á fase adulta, Zeus enfrentou o pai. Se fingiu de vendedor e deu a Cronos uma bebida que o fez vomitar seus irmãos, agora adultos. Iniciaram a guerra Titanomaquia, Cronos procurou seus irmãos para tentar ajuda-lo. A guerra poderia durar cerca de 100 anos, até que conseguissem um conselho de Gaia. Depois da libertação dos Hecatônquiros vencem a batalha, aprisionando Cronos no Tártaro. A partir daí foi dividido as partes: Zeus com os Céus, Hades com o Mundo dos Mortos e Poseidon com os Mares.

 Suas esposas.

  Primeira esposa: Métis. Deusa da prudência, grávida de Atena.
  Segunda esposa:  Têmis. Titã, Deusa da Justiça. 
  Terceira esposa: Hera. Grávida de Ares, Hebe e Hefesto.
Tendo outros casos também...

 Bem, eu sei que o conteúdo ficou muito pequeno, mais da próxima vez tento caprichar mais, certo? Espero que tenha pagado ao menos um terço da minha dívida. Espero que tenham gostado. E não me esquecerei de falar sobre um dos Três Grandes: Poseidon.
 Quer ver um pouco da história de Hades?
  Hades - Deus do Mundo dos Mortos.

 Beijos e espero que todos tenham gostado!! 

Do Wikipedia.

4 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu adoro nessa vida é a mitologia, acho incrivel pelo fato de ser uma tentiva de explicar os fatos que não estavam ao alcance do entendimento humano na antiguidade, e também pelo fato de ser extremante poético.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a mitologia grega!
    Não digo que Zeus é o meu deus preferido... confesso que adoro Atenas >.< rsrs
    Parabéns pelo post, querida!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mitologia Grega é tão rica!
    Adoro os mitos e o de Zeus é ótimo, é praticamente o início né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tbm amo mitologia... Sou louca por historia, sou suspeita para falar! XD
    A mitologia grega é algo tão rica e sempre mexe como o imaginário.

    Meu Cantinho
    BJBJ!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.