10 anos do atentado às Torres Gêmeas

 Infelizmente hoje faz 10 anos ao atentado às Torres Gêmeas... 11 de Setembro. Eu, tinha apenas 1 aninho nesta época em que ocorreu a tragédia, 2001. Sei de alguns acontecimentos importantes. Para não falar completas besteiras resolvi tirar a explicação do Wikipédia para mostrar a vocês, certo?




Por isso... Eu li quê.....




 " Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. "


 " O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores. A esmagadora maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center. " 



 " Os danos no Pentágono foram reparados em um ano, e o Memorial do Pentágono foi construído ao lado do prédio. O processo de reconstrução foi iniciado no local do World Trade Center. Em 2006, uma nova torre de escritórios foi concluída no local, a 7 World Trade Center. A torre  1 World Trade Center está em construção no local e, com 541 metros de altura após sua conclusão, em 2013, se tornará um dos edifícios mais altos da América do Norte. Mais três torres foram inicialmente previstas para serem construídas entre 2007 e 2012 no local das antigas Torres Gêmeas. O Memorial Nacional do Voo 93 começou a ser construído 8 de Novembro de 2009 e a primeira fase de construção é esperada para estar concluída no 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro, em 2001. "




... Continuei lendo que...





 " Na manhã do dia 11 de Setembro de 2001 dezenove sequestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais em rota para São Francisco  e Los Angeles partindo de Boston, Newark e Washington D.C ( Aeroporto Internacional Washington Dulles). Às 08:46 , o Voo 11 da American Airlines  atingiu a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo Voo 172 da United Airlines que atingiu a Torre Sul às 09h03.
Outro grupo de sequestradores do Voo 77 da American Airlines atingiu o Pentágono às 9:37. Um quarto voo, om Voo 93 da United Airlines caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia às 10:03, depois de os passageiros terem tentado retomar o controle do avião dos sequestradores. Acredita-se que a meta final dos sequestradores seria o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos ) ou a Casa Branca. "

Em setembro de 2002, em uma entrevista realizada para o documentarista Yosri Fouda, um jornalista da Al Jazeera, Khalid Sheikh Mohammed, junto a Ramzi Binalshibh afirmaram que o quarto avião sequestrado estava se dirigindo para Capitólio dos Estados Unidos e não para a Casa Branca. Eles ainda afirmaram que a Al-Qaeda inicialmente tinha planejado fazer com que os aviões sequestrados atingissem instalações nucleares em vez das torres do  World Trade Center e do Pentágono, mas foi decidido não atacar as centrais nucleares "para o momento" por causa de temores de que os ataques poderiam "sair da controle"
 " Durante o sequestro dos aviões, os terroristas usaram armas para esfaquear e matar os pilotos das aeronaves, os comissários de voo e os passageiros. Relatórios feitos com as chamadas telefônicas vindas dos avião indicaram que as facas foram usadas pelos sequestradores para ferir atendentes e, em ao menos um caso, em um passageiro, durante dois dos sequestros. Alguns passageiros foram capazes de fazer ligações, usando o serviço de telefone da cabine e celulares, e fornecer detalhes, inclusive de que vários dos sequestradores que estavam a bordo de cada avião tinham usado spraysquímicos contra a tripulação, como gás  lacrimogêneo ou spray de pimentar, e que algumas pessoas a bordo tinha sido esfaqueadas. "

... E então conclui que...

Tudo foi horrível e nunca sairá de nossas memórias
... Quem quiser continuar lendo é só acessar clicando aqui ... Ok?

Não falei aqui dos que morreram, mas se;  quiser ver clique no link acima...
E não esqueça que a fonte é o Wikipédia: Enciclopédia Livre.

Beijos
                                                               

6 comentários:

  1. Oi ..

    Eu tinha 6 anos quando isso aconteceu. Não lembro de muita coisa, mas só sei que foi muito triste :/

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. foi chocante este dia e parar para rever todo esse sofrimento todo ano ainda choca... nao gosto muito de lembrar os momentos angustiantes, imagino nos familiares tendo que ver cenas tão terriveis ano após ano, é muito triste

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    Eu tinha sua idade quando os ataques aconteceram...
    Foi mesmo horrível e as pessoas que morreram não mereciam o que aconteceu.
    Mas não deixo de pensar que os próprios EUA já causaram muito mais mortes com todas as guerras que iniciaram ou, por exemplo, com a bomba de Hiroshima.
    Toda essa busca desenfreada por manter o poder os levaram a cometer atos igualmente terríveis e, as vezes, até maiores do que o atentado...Ao meu ver, o 11 de setembro foi uma consequência das ações do próprio governo americano.
    Isso só torna tudo mais lamentável, pois poderia ter sido diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Credo, isso foi realmente horrível.

    Não me lembro de quando aconteceu, mas minha mãe diz que nem parece que fazem 10 anos...

    Ainda tenho fé na humanidade, apesar de esta estar falida. =/

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  5. OI querida, tudo bem? Eu vim retribuir a visita e comentário em meu blog. Volte sempre! Estou seguindo seu blog.

    Vc é bem novinha. Foi realmente horrível. Eu era pequena, mas ainda me lembro bem. Estava na escola e soube por uma professora, mas na hora, não consegui ter dimensão.

    De lá para cá as coisas passaram a desandar para os EUA e consequentemente, para o restante do mundo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Essa tragédia me marca muito. Porque fui um das coisas mais horríveis que já ouvi falar. Imagino o quanto deve ter sido desesperador para todos os que estavam tanto nos aviões quanto nas Torres. Foi uma barbárie, um acontecimento tão odioso... Tão desumano.
    BJ Linda!

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.