Estigmas da Luz (Liana Cupini)

Autor: Liana Cupini
Páginas: 320
Above publicações

Lola e Tomas passaram dois anos internados em uma clínica médica fazendo um tratamento de uma doença rara dita pelo Dr. Kuan. Tom sempre desconfiado do tal tratamento que nunca era concluído...
Então manteve contato com um grupo de Sentinelas: Sarah, Gale e Lucas para fugir da clínica, na qual se sentia aprisionado.

No começo eu achei que a história faltava sim alguma coisa, pois sempre corria no mesmo ritmo de diálogos e pouca ação, mas nada que atrapalhe a leitura do livro. Afinal, a leitura corre rápido e agradável... Realmente me deixou curiosa para os próximos volumes. Um ponto muito interessante no livro foi o não gostar do Tomas de ser chamado de “alemãozinho” ou “ gringo ” – esse eu inventei, tá? – Pela sua cor de pele, cabelos e olhos, se sentindo diferente do seu povo. O livro aborda vários assuntos, que eu achei bem legal.
Ambos vão morar na comunidade Sentinela para aprimorar seus dons e ter uma explicação de tudo o que acontece em volta. Lola, ao receber a notícia que não está na clínica e sim em uma ilha desconhecida não reage bem, não conhece simplesmente nada e sempre se sentiu doente. A doença na qual foi retratada pelo Dr. Kuan seriam raras manchas de pele que iam e viam...
Lola não se sente nada bem naquele lugar ao contrário de Tomas, que se adapta muito bem com a nova vida.

 Confesso que no início não simpatizei com Aurora/Lola, pois era muito teimosa e mal-humorada, rsrs... Agora, eu acho que a Liana gosta muito de dormir, hein? Kkk... Os dias passam muito rápido, achei isso hilário. Dá para se perceber alguns erros de colocação das palavras, que de vez em quando fica meio que confuso. Eu havia lido que haviam bastante erros ortográficos, mas eu  ooo quem sou eu pra falar?   Não vi muitos... rsrs.. Na verdade isso é compreensivo demais, pois é uma obra independente e que não foi revisado por editoras.


Eu fico muito feliz em fazer essa resenha, apesar de eu ainda estar aprimorando, é o primeiro livro de parceria e isso é muito legal!  Rsrs...

Certo! Ah, eu não posso falar, mas eu continuo torcendo para que Gale suma e Yuki, ooo que fofo, me apaixonei por ele... Enfim! E agora eu entendo o que muitas resenhas queriam dizer. Eu confesso que no começo eu esperava mais do livro, mas de acordo que as páginas passavam o livro foi ficando muito interessante! Cativante! Agora, falando de placas, eu acho que ficou mal explicado e com um final um pouco distorcido. Como eu mesmo estava pensando, esse é apenas o primeiro livro da saga e para mim foi um livro de explicação, não Liana? Rsr... Liana Cupini fez uma história bem interessante e acho que ela vive um carinho muito grande, o livro é carinhoso... Achei engraçado é que havia uns nomes abrasileirados e outros estrangeiros... haushaus Foi realmente/ uma / mistura legal!

 Lola vive então uma paixão proibida, na qual quer se livrar, > louco não? O que falei ficou meio sem sentido, mas... > Resolve viajar com o irmão e esquecer tudo o que aconteceu naquele " lugar " . Até que encontra, oooo, uma pessoinha na qual é amiga de infância, daí uma nova fase na vida de Lola surge!

Depois, observando tudo certinho, vemos quem são as pessoas, rsr... Daí, a história se desenvolve habilmente e legal. A história correu mais com a Lola, e com o trajeto de sua vida, mas achei legal assim! Ocorrem muitas coisitas interessantes! 1010101010101010101010


Gostei muito do livro e quero logo o próximo... Cuida Liana! Kkkk... Queria dizer um muito obrigada por ela ter aceitado a parceria e ter proporcionado um livro cativante aos brasileiros! Nota 10! Li em três dias as 320 páginas que correram. 

=^.^=

Agora... Eu quero mandar um enorme beijo para minha mãe, que faz aniversário hoje! Mãe, eu quero tudo de bom que você possa e não possa imaginar pra você! Muito amor, carinho, afeto e Saúde! Ok? Te amo demais!






Galerinha, espero que tenham gostado da resenha, apesar de eu não ter retratado bem a história.. rsrs..



Beijos e até a próxima resenha.

                                      

7 comentários:

  1. Oi ..

    Estou com esse livro aqui e confesso que ele não me atrai muito, não me chama muita a atenção. Mas ainda vou lê-lo e vamos ver o que eu acho :)

    Legal sua resenha!

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!

    E espere... vc vai se surpreender (espero) com Guardiões e muita coisa será explicada!!

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Olá Sofia! (adoro esse nome, vai ser o nome da minha filha)

    Todo mundo fala muito desse livro mas sei lá, acho que não animaria de ler. Gostei muito do seu blog ^^

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia!
    Eu também fiquei super curiosa pra continuar lendo, também não gostei da Lola no início e o livro realmente melhora conforme as coisas vão acontecendo!
    Dei risada de você falando que acha que a Liana gosta de dormir hehehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa, já li várias resenhas positivas desse livro, o que só me deixa com mais vontade ainda de ler!
    Que bom que no decorrer do livro a história fica melhor. Eu na maioria das vezes não gosto muito do começo dos livros também!
    Parabéns para sua mãe :P hauaha

    E porque você não pode ler o Depois Daquela Viagem da sua irmã? Eu sempre pego os do meu irmão pra ler! rs

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Andressa Tomaz! Não é por que ela não me empresta não! É por que ela diz que eu não posso ler, pois contém coisas inapropriadas, entendeu? rsrs

    Obrigada a todos pelos comentários!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia,

    Muito legal os pontos abordados na sua resenha ^^
    Ainda não li o livro mas acho que provavelmente o farei, mas não em breve pois tem muitos outros na fila.

    É muito bom quando mergulhamos tanto em uma leitura que acabamos terminando-a tão rapidamente que nem percebemos ^^

    Ah e parabéns para sua Mãe :)

    Respondendo ao comentário que você deixou lá no blog, o fato de você preencher o formulário errado não anula todas as suas participações, era só ter me informado no dia que eu ia lá e anulava apenas a que estava incorreta! E pode continuar participando de acordo com as regras certinhas que não tem problema não! Você se lembra qual o dia que o preencheu errado e o que foi exatamente?

    Beijos

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.