Book Blogger Hop #3

Oi gente! É... Eu primeiro gostaria de dizer, que penso em tirar o post  que vai ao ar nos  Domingos: Um Deus. Posso contar com a opinião de vocês? Tá certo.. Enquanto não saber se vai continuar ou não, é possível que não haverá, certo?
E como a semana inteira eu não postei o Book Blogger Hop número três, vou pôr hoje.




Para quem não sabe o que é Book Blogger Hop:



O Book Blogger Hop foi criado por uma garota americana gerenciadora do blog Crazy for Books, e então decidiram fazer uma versão brasileira no blog:  Murphy´s Library. Enfim, toda semana há uma pergunta ao blogueiro, que este pode responder: ( de um blog literário :d ). Basta por o selo do Book Blogger Hop, conter um blog literário e por o link da sua resposta no Murphy´s Library.

E a pergunta da semana foi:


: Se você pudesse mudar o final de um livro ou série, qual seria e por quê?

Minha Resposta:

Gente, é muito difícil não soltar Spoiler! A pergunta é direta. 

Acho que o que escolho é o Fortaleza Digital de Dan Brown, eu achei o livro maravilhoso, porém sempre há um defeito, né? A leitura sempre corre no mesmo ritmo: Calmo, aventureiro e misterioso... Fascinante! Mas, ao final do livro, eu me decepcionei um pouco. Para quem leu, sabe que o comandante Strathmore amava Susan, e isso me deixou meio que chateada... Por que o carinho que eles tinham era cativante, o respeito e a admiração era muito legal... o modo como Dan Brown terminou a história, para mim, distorceu muito! 

Eu mudaria para que continuasse tudo como era, o respeito, carinho, afeto, admiração, tudo! Todo o decorrer da história eu achei eles muito bonitinhos, e confesso que não...> Quer continuar mesmo? < queria que ele morresse, pra mim foi um baque, e  achei isso um pouco desnecessário, acho que entendo o motivo pelo qual Dan o fez... Para deixar o caminho livre para David? Sim, eu acho... Mas, que tal outro ponto para que continuassem juntos? 

Não sei se leram até o final... Mas eu gostei demais de responder... As perguntas do Book Blogger Hop estão ficando maravilhosas! Enfim, eu amei o livro, só achei que poderia ter distorcido menos a história, sem mudar o ritmo.

Resenha do livro: Aqui

Beijos e até!



7 comentários:

  1. Oi Sofia!
    Eu gosto da coluna "Um Deus", mas se você está pensando em tirá-la, porque acha melhor assim, vá em frente!

    Confesso que li Fortaleza Digital há muito tempo, então não lembro de detalhes do final. Até onde eu me lembre, não quis mudar o final quando li!
    Mas legal seu ponto de vista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sofia! Como vai?
    Adoro esse Book Blogger Hop, sempre há ótimas perguntas!
    Mas bem, não li o livro em questão então não posso opinar muito. Acho chato quando os autores matam as nossas personagens tão queridas, principalmente se fossem essenciais para formar um casal, como é o caso...
    Também mudaria o final de uma série da qual adoro...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia,

    Li Fortaleza Digital há muito tempo já mas confesso que adorei do começo ao final rs

    O carinho mútuo entre o Strathmore e a protagonista realmente era muito fofo, bem paternal né? Mas dentro da mente distorcida do personagem sempre foi muito diferente e admito que só sentia raiva dele o tempo todo por ter feito tudo aquilo com ela, na verdade ele era o grande vilão do livro desde o começo e o Dan Brown adora fazer esse tipo de coisa, colocar o vilão onde menos esperamos!
    Tanto que até já imaginava que era ele de fato o vilão. O livro é eletrizante e recordo que gostei até demais de todo o mistério e tensão presentes na narrativa.

    Talvez se vilão fosse outra pessoa de fato tivesse sido melhor, mas o Brown fez-me odiar tanto o Strathmore que fiquei até feliz que ele morreu! rs Tive muita dó do David, que quase morreu diversas vezes, coitadinho!

    Mas gostei do seu ponto de vista! ^^
    Ah e a coluna aos domingos era legal, mas temos sempre que fazer como acharmos melhor! Assim a qualidade da postagem aumenta também!

    Beijo, querida!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Florzinha, tudo bem?
    Vim visitar seu blog e achei muito lindo, parabéns por ele ser tão legal. Beijo beijo

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  5. oi Sofia,

    eu ainda não li esse livro, mas li o spoiler, rsrs.
    Odeio quando um personagem importante morre no final, acho a coisa mais idiota que um autor pode fazer. =/
    Não gosto de finais tristes. =/
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Obrigada pela visita e participação em meu blog. Volte sempre!

    A pergunta é bem difícil. Eu ainda não li esse livro, mas amo Dan Brown. Pena que o final desse livro não foi satisfatória. Pelo que li, acho que tb iria me decepcionar se eu me apegasse a personagem e ela morresse. =S

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do Dan Brown, mas confesso que morro de vontade de lê-lo... Ruim isso da personagem morrer no fim, realmente.
    Acho que mudaria também! :P
    Amei a pergunta escolhida desta vez!


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.