Book Blogger Hop #5

Oi gente!
Como de costume teremos o Book Blogger Hop. Como sempre também, perguntas maravilhosas. Incrível que eu passo um dia sim, um dia não vendo lá no Murphy`s Library se atualizou. Aí, acabo vendo o meme em outros blogs! Haha... Eis, a questão: Hoje eu vi mesmo! :D








Para quem não sabe o que é Book Blogger Hop:

O Book Blogger Hop foi criado por uma garota americana gerenciadora do blog Crazy for Books, e então decidiram fazer uma versão brasileira no blog:  Murphy´s Library. Enfim, toda semana há uma pergunta ao blogueiro, que este pode responder: ( de um blog literário :d ). Basta por o selo do Book Blogger Hop, conter um blog literário e por o link da sua resposta no Murphy´s Library.



E a pergunta da semana é:





 Minha resposta:


Não tenho exigências, entretanto prefiro comprar novinho em folha. Acho que as páginas, o cheiro... Rsrs ... Muda, é diferente. Admito que prefiro comprar e tal, do que em sebo. As vezes o livro está em estado precário e sai por o preço normal do livro. Nada contra. Nunca comprei livros em sebo, e nunca tive muito interesse, mas já vi muitas Caixinha de Correio mostrando livros comprado pela Estante Virtual, que se não me engano; vende livros assim. Acho muito legal a ideia, e desperdício das pessoas que geralmente levam e tal. Acredito que um dia, sério claro que isso irá acontecer, eu compre livros em sebo. Na questão de o livro ser meu eu não gosto, mas na questão de ler, é  diferente... Leio muitos livros usados, isso é normal. Se fosse pra trocar com livros usados, eu trocaria, contando que o livro estivesse em um estado maravilhoso, rsr... São muito louca com páginas limpas, então taí um ponto que me levaria a não comprar.


 A idéia é boa, e ajuda muitas pessoas a lerem os seus desejados, não?


Pois bem, acho que falei muita asneira, mas, não tenho uma resposta croncreeeta, entende? Afinal, também estou com um pouquinho de pressa. Não é por isso que colocaria qualquer coisa, é minha opinião. Rsr...


 Beijos 
                                                                             

9 comentários:

  1. Quando eu não trabalhava comprava muito em sebo, mas era complicado por que eu nunca achava nada que queria, só livros alvusos, mas achei livros incriveis que viraram meus favoritos em sebo. Hoje em dia eu não compro mais, acostumei a comprar em loja e com as promoções nos sites de compras acaba que vc compra um livro de preço mega acessivel e novinho novinho. Mas os sebos sao uma ótima alternativa.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou praticamente a Rainha do Sebo, adoro comprar livros já há muuuito fora de linha, bem antigos mesmo.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    Eu vivo comprando pelo Estante Virtual e nunca me arrependi!
    Gosto de livros novos, mas as vezes tem livros que nunca estão baratos e comprar em sebo é uma ótima alternativa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Na minha cidade não tem sebo. É triste!
    Ou se tem eu não sabia que tinha. XD
    Particularmente não vejo problema em livros de sebo, até gosto de livros usados, sabe. Fico imaginando por onde eles passaram, quem já os leram... Acho que esses livros trazem toda uma historia. Fico viajando pensando nisso XD
    Mas até que um livrinho novo é tbm muuuuuuuuuuuito bom. Enfim, pra mim, qualquer um tá valendo.
    BJ!

    ResponderExcluir
  5. Também nunca comprei livros em sebo. Sempre tive a ideia de que seriam velhos e acabados. Também gosto bastante dele novinho, com cheirinho bom rs
    Quem sabe um dia né?
    Já ouvi muita gente indicar a compra, vamos ver hauah

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  6. Pô, que pena! Esse BBH me levou a pensar que a maioria dos blogueiros diria que compra direto em sebos, mas acabei por me surpreender. Acho que é legal ter livros novos, recém-saídos da gráfica, mas não vale a pena desprezar uma obra de sebo simplesmente porque ela tem as páginas amareladas e um leve cheiro de mofo. Alguns dos meus melhores livros vêm de sebo, e eu aprendi a respeitar essas publicações...
    Concordo inteiramente com a Pabline! Fico imaginando quem leu antes de mim, e gosto demais de quando me deparo com anotações dos leitores anteriores... O livro adquire toda uma história de vida!

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  7. sem duvidas o cheirinho novo das paginas encanta...
    mas eu gosto de livros de sebo eles tem historia nas paginas alem da impressa...

    ResponderExcluir
  8. Também não sou muito de comprar em sebos, mas não tenho nada contra e compraria numa boa! ^^
    Admito que gosto bastante dos livros novinhos em folha e cheirosos, mas isso não seria impedimento para comprar uma obra que estivesse muito mais barata em um sebo, ou até mesmo aqueles que a gente não encontra em canto nenhum! O problema é que nunca achei um sebo que preste aqui na cidade, mas não posso nem reclamar disso porque também nunca procurei muito! É que agora com a internet e sites como o submarino lançando mega promoções, os livros estão tão baratos que comprá-los em sebo acaba não sendo algo tão necessário!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia!!
    Eu já fui em 3 sebos na minha cidade, e achei todos muito ruins! Até achei alguns títulos que queria, mas estavam em péssimo estado e acabei não comprando nada.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.