Sherlock Holmes em: Um Estudo Em Vermelho (Conan Doyle)


Autor: Conan Doyle
Páginas: 166
Editora: L&Pm Pocket

E no Sábado, se não me engano, terminei Um Estudo Em Vermelho: Sherlock Holmes. Poucas páginas, mas que terminei em cerca de 3 dias... O livro é bom sim, mas talvez não tenha me envolvido tanto quanto a outros leitores. Mas ainda sim a leitura foi extremamente satisfatória.

Holmes sempre foi informado de alguns casos, pedindo conselhos: E o mesmo acontece quando os policiais Gregson e Lestrade aparecem com um caso incrível: Um homem é encontrado morto dentro de uma casa desabitada, sem nenhuma fratura e apenas com a palavra Rache na parede. Sherlock Holmes ficou muito interessado no caso, e não podia deixar de participar.

A história é narrada pelo Dr. Watson, uma narrativa bem interessante, porém, a priori achei que foi escrito muito extremamente, inteiramente...  Reparei nisso, mas de acordo com que as páginas passavam, isso ficou de lado. Outro ponto exagerado, por mais que Holmes fosse um profissional aguçado, foi muito rápido e muito exagerado como ele concluía seus pensamentos; como a pouco disse, foi passando de acordo com as páginas... A leitura flui muito bem e possui uma linguagem bacana.

 Depois de suas quase conclusões:

  - Seria roubar-lhes o crédito do caso, se eu presumisse poder ajuda-los – observou meu amigo. – Suas investigações estão indo tão bem que seria uma pena se alguém interferisse. – Havia um mundo de sarcasmo na sua voz. – Se me mantiverem informado do rumo de suas investigações – continuou – terei prazer em lhes dar qualquer ajuda possível.  [...]

Amo sarcasmo, e Sherlock teve isso em suas falas, e “expressões”! Cheio de si, ele nos revela um novo mundo: O mundo não reconhecido dos “detetives particulares”.

É dividido em Parte I e Parte II, a parte dois me deixou um tanto quanto confusa no começo, mas depois pude perceber melhor seu sentido. 

Os policiais também são cheios de si! Achando que estão no caminho mais certo possível... Enquanto Holmes está em outro. Não posso dar mais detalhes sobre o livro, afinal é de investigação, e se soltar algo é Spoiler!  Fiquei muito curiosa pra ler os outros livros de Sir Arthur Conan Doyle, melhor dizendo: Sherlock Holmes! Muito bom, vale muito a pena ler, pois também nos remete a um tempo um tanto quanto mais antigo. 
 Espero que você tenha gostado! Até a próxima!


Beijos.

8 comentários:

  1. Adoro Sherlock Holmes, especialmente o dos livros, pois o do filme é bem fraquinho.

    Ótima resenha!

    Já estou seguindo seu blog. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita???
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei muito de Sherlock, mas sou suspeita para falar. Não sei o que tenho que sempre tenho uma queda por um clássico :P
    Sherlock é um sujeito deveras excêntrico, e meio cheio de si, vamos comentar XD
    E a 2º parte tinha tudo a haver, conta a historia do cara lá... XD
    Bom, ele descobre o caso logo, mas isso acontece porque ele é simplesmente Sherlock Holmes. Mas em fim... Um livro que me agradou muito.

    BJ Sofia.
    Sua resenha tá simplesmente ótima.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    Que interessante saber que o livro não te envolveu! Adoro os livros de Sherlock Holmes, esse inclusive!
    Também gosto do sarcasmo das expressões dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu AMO Sherlock Holmes! ^^
    Tenho a obra completa dele aqui em casa e sou uma fã entusiasta de toda a obra do Conan Doyle!

    Esse livro é excelente, pena que não tenha te envolvido tanto, mas acontece, questão de gosto é muito relativa né! No meu caso, gostar mais eria impossível, sou completamente fascinada e também adoro o sarcasmo do Holmes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de livros em sebo também, mas os sebos daqui são longe! Eu já vi por ai, comprando na livraria normal, os livros de Holmes são meio carinhos!
    Mas adorei a resenha, estou louca para ler um livro dele, adoro esse mistério :P

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  6. eu AMO sherlock holmes e olha que só li um livro! suidhsuiahduias
    era o cão dos baskerville já leu? se nao leu leia vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  7. prof fdp mando eu le sa porra mas na oentendi nada quem eo assasino afinal ???

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.