Entrevista com a autora Liana Cupini

Boa tarde! Hoje eu estou muito feliz! Pois fiz uma entrevista com a Liana Cupini, que é parceria aqui do blog, é a primeira e eu estou mesmo bem alegre! rsrs :D ... Queria agradecer muito a ela por ter aceitado. Ok, vamos?


 "Liana Cupini, natural de São Paulo - SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. "



1.   Quem é Liana Cupini?
 Essa é a pergunta mais difícil. Eu sou uma pessoa em busca de um sonho enorme: mudar a literatura nacional no Brasil. Fazer com que os leitores conheçam os novos escritores brasileiros. 


2.   O que a levou a escrever um livro?
 Eu nunca imaginei ou planejei escrever uma ficção... aconteceu! Estava triste, resolvi me esconder nas paginas de puro desabafo e isso acabou em um livro!!
3.   Você se baseou em algum livro ou autor ao fazer seus livros, ou sempre toma como exemplo ao escrevê-los?
 Para Estigmas da Luz, eu me inspirei em Código da VinceEu gosto de ficções que podem ser reais! E para escrever ATMT, eu segui o que mais gosto nos chick lits que eu leio: o acaso!!
4.   Desde quando a paixão pela leitura? E por quê?
 Desde pequena. Pq eu sempre encontrei nos livros um mundo paralelo, lindo e mágico!
5.   Como você se sente com seus livros publicados?
Eu ainda sou independente, então hj me sinto pobre, rs!! Pq se auto publicar é um investimento de longo prazo... mas sei que um dia vou rir dessa fase... rs!!
6.   Como você reage às críticas?
Acho que as criticas são fundamentais para o crescimento. Sempre temos que crescer e melhorar, e sem criticas, podemos nos acomodar!!
7.   Qual seu gênero literário favorito?
 Eu sempre falo que nao tenho gêneros ou autores favoritos, eu tenho momentos... ler ficção quando se esta triste, não ajuda... mas ler chick lit, alivia... 
8.   Você pretende escrever outros livros fora da saga Luz & Escuridão?
 Eu ja escrevi um chick lit, o Antes Tarde que Mais Tarde (ATMT) e o povo me pediu o 2. E serão atendidos... Além disso, logo sai outro que eu to escrevendo com a fofa da Carol Estrella.
Com o Allan Pitz eu escrevi um livro infantil, A Ilha do Sol - Pedro e os Solares, e gostei tanto que escrevi outro, Folclore Verde, que mistura o nosso folclore e a conscientização ambiental!!
E assim vamos, rs...

9.   Mais ou menos quanto tempo demorou para escrever seus livros?
 Depende do gênero... Eu pesquiso mto para escrever a saga Luz e Escuridão, para que eles tenham veracidade... Já os chick lits são mais rápidos... e quando escrevemos a 4 mãos, tudo flui ainda mais rápido!
10.  Conte um pouquinho sobre eles pra gente?
 Publicados:
Título: Estigmas da Luz 
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 320 
ISBN: 978856308029-5

O primeiro livro da série “Luz e Escuridão”, Estigmas da Luz, narra as aventuras de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas. Após a fuga de uma clínica médica, eles descobrirão que sua doença misteriosa é, na verdade, um dom e que seus salvadores, um grupo conhecido como “Sentinela”, esconde do mundo a verdadeira história celestial. Serão eles fortes o suficiente para resistir a tudo aquilo que o destino lhes reserva?

Título: Antes Tarde que Mais Tarde

Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano de Publicação: 2011
Páginas: 150
ISBN: 978856308067-7




Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! 

   Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!
   Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens...
   Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini.

“Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada  mulher." 
Allan Pitz, escritor.


11.   Você chegou a desistir de escrever algum livro pela falta do que narrar? 
Não, minha criatividade ainda esta a mil!! rs...
12.   Existe algum autor (a) que você admire e/ou tome como exemplo?
Vários, principalmente os brasileiros. Eu sei que lá fora os novos autores tem mais espaço que aqui, e por isso eu acho que é tão imprecionante termos bons textos e livros vindos de autores independentes.
13.  Bem, gostaria muito de lhe agradecer Liana, por aceitar em fazer a entrevista conosco e lhe parabenizar pelo lindo projeto. Tens algo a mais a dizer aos leitores?

Gostaria de convida-los a conhecer o projeto Selo Brasileiro, que tem vários autores, diversos gêneros, e muitas novidades sempre!

Se vc ainda não conhece a nova literatura brasileira, venha se surpreender!!

Bjao e obrigada!!





Eu amei a entrevista e eu espero que você também! E deixo o link da resenha do Estigmas da Luz aqui .

Um beijo,
     
                                                                

6 comentários:

  1. Oii!
    Também já ouvi falar bastante nessa autora, todo mundo fala tão bem dela e de seus livros! Já li muitas resenhas positivas, e pelo que li, realmente acho que devem ser lançados mais livros :)
    Sorte que a critividade dela ainda está tão boa! :D

    E é verdade, a Valentine Cirano fez muito cursos né? Fiquei chocada quando li! hauahau

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh... Ela se expirou no Código Da Vinci, um dos meus livros favoritos. Tenho que ler esse Estigmas da Luz *.*
    Que entrevista maravilhosa. Parabéns Sofia... Ficou ótima.

    BJ!

    ResponderExcluir
  3. Ah muito legal a entrevista Sofiee (não liga não ta, é que eu adoro dá apelido pra todo mundo, espero que não se importe) ^^

    O bom é que as perguntas e respostas estão bem rápidas e objetivas então dá pra ler tudo rapidinho e não fica cansativo!

    Já li o ATMT e pra falar a verdade acho que deixou muito a desejar em questão de profundidade, mas ainda lerei o Estigmas da Luz pra ver se gosto mais desse!

    Beijos querida e que venham muitas outras entrevistas pela frente ^^

    ResponderExcluir
  4. muuuito legal a entrevista; quero ler os livros da autora; parecem ser ótimos! *-*
    beeijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia!
    Parabéns pela entrevista, ficou ótima!
    Adoro a Liana e adorei as respostas dela!
    Vou aguardar as novidades ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá, bela entrevista...riquíssima de informações, parabéns!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.