Desejos de Uma Leitora #3



Oi gente!
Primeiramente desculpas por minha ausência nesses últimos dois dias! Foram vários motivos e espero ficar um pouco mais presente nessa fase também de provas! Quero agradecer a todos vocês pelo carinho e presença aqui no blog! Sempre lendo, comentando! E isso é muito importante pra mim, e o blog está crescendo cada vez mais com apenas 2 meses de existência! Que continue crescendo, não? Rsrs...

Ah, na quinta não houve o Contos de Quinta, né? Então, eu ia postar ontem (Sexta) e não deu, só vai dar na próxima Quinta, com o outro conto, certo? Afinal, estava esperando tanto pra esse conto; aí acabo faltando! :D

 Então: Hoje era pra ser ,na verdade não é beem dia, mas como é fim de semana, tem o Pela Blogosfera de Pela Blogosfera! Acho que a semana passou muito rápido! Mas, provavelmente amanhã postarei a coluna, ok?

 Como tenho alguns outros desejos literários, e na verdade eles já eram desejos de consumo e não queria deixar muita coisa junta em um só post, dividi.

                     E meus mais novos desejos literários são:

 Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita. Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...

Fui parar no blog da Paula Ottoni, quer dizer, do livro! Rsrs... E fiquei louca louca por ele, parece uma história diferente e enfim! Foi difícil eu não amar a sinopse! A Paula, que é a autora do livro, é então parceira aqui do blog, conheça mais aqui. E parece que de todos os que eu citar abaixo, esse chega mais perto de ler.

Markus Thayer

Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 






Surgiu então o interesse pelo livro, se não me engano entre duas coisas, e uma acredito que tenha sido no blog da Mi: Minha Vida a outro fonte não sei, mas me parece muito muito bom, e o que já vi de elogios ao livro nem te conto! Rsrs! Uma trajetória diferente e que parece abordar assuntos incríveis! Enfim, estou muito interessada.


Iracy Araujo

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

 Sabe aquela vez que você bate com o livro, e não sabe que que além da sinopse, claro gostou do livro e ficou interessada? Pois é! Descobri o livro no blog da Vanessa, Balaio de Livros e me apaixonei pela capa, que olha só gente! É lindaaa! E volta pra esse mundo mágico, que confesso não estar lendo esse gênero, rsr... E também existem esses livros fantásticos e que muita gente gosta, mas nada do tipo citado acima! Tenho me surpreendido muito com o assunto de alguns livros brasileiros do gênero! (Ficou confusa(o) com que eu disse, né? Até eu! Rsrs...) Espero poder lê-lo em breve, e ele é fininho pelo que vi!

Maurício Gomyde

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Capa. Linda linda linda a capa! Jesus! O livro que eu estou pirada pra ler! Rsrs! Já havia lido sobre o livro, mas o interesse por completo mesmo, ocorreu quando li a resenha da Duda, do Book Addict! Um fato: desculpa leitor, mas tenho que soltar Achei mega interessante, pelo que li na resenha que o Ele e Ela haha se encontram no metrô, foi um tudo pra mim!! Quero lê-lo em breve.


Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Aaah! Eu preciso ler esse livro! A capa é incrível! Linda, linda, linda... Podia ficar aqui dizendo linda, mas não. Pois bem, além de a protagonista ser Sofia rsrs eu me apaixonei depois da resenha do blog da Marta: As Palavras Fugiram, que é parceira aqui do blog. Incrível, que eu esqueci por completo no "Desejos de Uma Leitora" número dois! Mas aqui estou eu, louca pra lê-lo e compartilhando isso com vocês. O rumo é muito legal. Mostrado pela sinopse! Quero muito lê-lo. Haha



A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

E aí? Quem me diz que essa capa não é linda? Amei!!! Primeiro motivo que o livro é lindo de morrer! Segundo motivo que a história me parece fantástica. Quase corre no mesmo jeito de loucura pelo As Crônicas da Terra do Lago. Você não tem muita explicação! Quero muitoo!

  Quem percebeu que a maioria dos títulos são de autores brasileiros? Que legal, não? E vejam também o que uma resenha ou publicação não faz.... Estou louca para lê-los e tudo isso por meios incríveis!

Espero que tenham gostado, e mais uma vez obrigada pela sua presença aqui no Lendo de Tudo.

Beijos    
                                                                         

6 comentários:

  1. Só livros legais! *-*
    Eu quero alguns e tenho outros, mas ler mesmo, nem li nada! kkk
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  2. AHh
    otimos desejos hein
    Já li Perdida e vc deve ler LOGO pq é PERFEITO!!!
    O mundo de Vidro esta na minha fila e parece mt bom tb.. A Jornada tb parece fofo e o da Princesa mt me interessa ^^

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sofia XD
    Nós entendemos, pois afinal vc tem que dá uma estudada né XD
    Quantos títulos legais. A maioria, gostaria de ler.
    Mas meus desejos de consumo ultimamente são internacionais mesmo. XD

    ResponderExcluir
  4. Li O Mundo de Vidro e te indico! É realmente muito bom.. Tenho aqui A Jornada e Hathor e não vejo a hora de lê-los, rs'

    Beijinhos, ❤
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi SOfia, eu amei ver tantas obras nacionais ai na sua lista!
    Fico feliz novamente em saber que uma resenha minha te deixou com vontade de ler o livro!
    Eu estou louca pra ler Uma Princesa em Meu Lugar, Mundo de Vidro, A Jornada e Perdida!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sofia! Como vai?
    Acho lindo você incentivar a literatura nacional. Está certíssima! Nosso produto é de ponta e requer conhecimento de outros leitores.
    Estou particularmente interessada em "Perdida" e "As Crônicas da Terra do Lago".
    Garanto a você que "A Jornada" é um livro encantador. Amanhã vai ter promoção dele lá no blog, não deixe de participar!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.